Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Empregos: 39 oportunidades disponíveis em Teresópolis

A semana começa com muitas oportunidades para quem está à procura de um emprego em Teresópolis. Somando as ofertas de trabalho anunciadas em nosso caderno de classificados desta edição e também no Balcão de Empregos da Prefeitura em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), são 39 vagas em aberto.

Marcus Wagner

A semana começa com muitas oportunidades para quem está à procura de um emprego em Teresópolis. Somando as ofertas de trabalho anunciadas em nosso caderno de classificados desta edição e também no Balcão de Empregos da Prefeitura em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), são 39 vagas em aberto. 
Mesmo frente às dificuldades geradas pela crise econômica, comércio, serviço e indústria estão contratando e com oportunidades para pessoas com ou sem experiência e variados níveis de escolaridade. É uma boa hora de conferir qual melhor se encaixa no perfil para poder sair do desemprego ou até mesmo para quem quer mudar de empresa.

Vagas em destaque
Entre estas ofertas de vagas, destacam-se o grande número daquelas ligadas aos ramos de gastronomia e hotelaria, sendo que apenas para o cargo de garçom há cinco oportunidades em aberto. Atuando na função desde 2014, Daiane Barbosa é garçonete do Dom Phillipe Gastronomia. “Eu comecei nesse trabalho fazendo uma atividade para uma renda extra. Antes eu era ajudante de cozinha. Gosto muito de trabalhar na cozinha. Porém veio essa oportunidade na função de garçonete e gostei muito. Estou até hoje, graças a Deus”, reconhece.
De acordo com a jovem, o começo na profissão é sempre complicado. “Mas com determinação e perseverança a gente aprende e vai crescendo na profissão. O ideal é atender e sempre sorrindo, conquistando assim a confiança do cliente”, garante. A rotina de Daiane começa cedo, com a arrumação das mesas e do espaço que vai receber os alimentos para a clientela. Quando eles começam a chegar, a garçonete garante o abastecimento de bebidas nas mesas. As técnicas foram aprendidas com a rotina e com a formação que a direção da casa oferece. “Fiz alguns treinamentos e aprendi muito no dia a dia. Aqui sempre temos oportunidade de aprender mais”, revela. 
Por fim, além do ordenado pra sua profissão, a garçonete comemora ainda as gorjetas que ajudam a engordar a receita mensal da família. “A gorjeta é generosa, no meu bolso é bem legal. Mas o melhor de tudo é o tratamento que a gente recebe da clientela, isso é gratificante”, garante Daiane, mãe de um filho de 10 anos. “Com o que ganho sustento meu filho e minhas próprias despesas sem sustos, graças a Deus”, garante. 

Vagas anunciadas nos classificados
Quem busca oportunidade de trabalho pode consultar o caderno de classificados do DIÁRIO. De terça a sábado o jornal que mais vende em todos os dias que circula traz em suas edições os mais diversos anúncios que visam o preenchimento de inúmeras vagas.
Empresas dos mais diversos ramos apostam na credibilidade do jornal para anunciar seus postos de trabalho em aberto. O jornal é fonte de pesquisa para quem está em busca de trabalho e é referência para empresários que procuram preencher seus quadros. Anúncios para oferta de empregos e para pessoas que se oferecem para trabalhar são gratuitos. 
As oportunidades anunciadas essa semana são: responsável por manutenção geral; pedreiro; empregada doméstica; costureira; recepcionista; supervisor de recepção; garçom; auxiliar de cozinha; auxiliar de serviços gerais; motorista; soldador de eletrodo revestido. 

Balcão Sine
O Balcão de Empregos da Prefeitura conveniado ao Sine informa que conta atualmente com 28 vagas. O serviço funciona no Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas (antigo Fórum), na Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea. Confira os cargos que estão disponíveis para candidatos: auxiliar de limpeza (2); analista de eventos (1); cozinheiro(3); garçom(4); gerente de restaurante(1); operador de caixa(2); repositor de restaurante(2); ajudante de motorista(5); auxiliar de linha de produção(4); operador de loja – masculino ou feminino(2); monitorador de câmera de segurança(1); operador de processo de produção(1).

Foto Marcus Wagner: A garçonete Daiane atua desde 2014 na função. O começo veio como possibilidade de engrossar o orçamento da família com uma renda extra

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE