Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Emenda do Deputado Federal Hugo Leal garante novas viaturas para a Guarda Municipal

Dois dos quatro veículos adquiridos para a corporação já foram entregues

Foram entregues nesta quinta-feira, 19, dois dos quatros veículos Renault Logan adquiridos pela Prefeitura de Teresópolis para auxiliar os trabalhos de ronda e fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM). A primeira aquisição foi a de uma van com 16 lugares, entregue em março e que é utilizada para o transporte de agentes da GCM para fiscalizações e cursos de atualização profissional, entre outras ações de trabalho. Todos os veículos foram comprados com recursos do Convênio 895110/20219, resultado de emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Hugo Leal, no valor total de R$ 1 milhão para o projeto de modernização da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Os veículos serão utilizados em ações como a guarda patrimonial, a fiscalização de trânsito e ronda escolar. "Desses dois veículos entregues, um será utilizado no projeto municipal Maria da Penha, em apoio às ações da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e o outro será destinado à fiscalização de trânsito. Os carros começam a circular logo depois do emplacamento", explica marcos Antonio da Luz, secretário municipal de Segurança Pública.  
Os demais itens que fazem parte do Convênio e que serão também adquiridos via pregão eletrônico são: Três motocicletas para patrulha; seis baterias para rádio portátil; console de monitoramento para sistema digital de comunicação; site de repetição trunking completo; transceptores fixos, móveis e portáteis digitais (popularmente conhecidos como 'rádios'); computadores e impressoras.

Encontro de GCMs
Entre os dias 23 e 27 de agosto de 2021 será realizado em Guapimirim o 1° Encontro Estadual de Guardas Municipais do Estado do RJ com Capacitação em Patrulha Maria da Penha que terá duração de 40h. O objetivo é instruir os agentes a prestar assistência e atendimento de urgência e emergência às mulheres que possuem medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário. A Prefeita Marina Rocha determinou excelência nesta capacitação para atender cada vez melhor o público alvo e contribuir com a diminuição da violência doméstica no município, além de contribuir com a criação do Programa Mulher Mais Segura, que é similar ao Patrulha Maria da Penha (PMERJ), porém com o diferencial de ser executado pela Guarda Civil Municipal de Guapimirim. Doze municípios confirmaram presença no evento, pois possuem interesse na criação deste serviço em suas respectivas cidades.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE