Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Embriaguez, alta velocidade e morte no bairro do Alto

Acusado de assassinar ciclista, motorista foi levado para presídio no Rio de Janeiro

Luiz Bandeira

Na última quarta-feira, 19, por volta de 23h40, um motorista que conduzia o seu Ford Focus em alta velocidade pela Avenida Alberto Torres, no bairro do Alto, perdeu o controle do veículo e atingiu, em cheio, um ciclista que seguia caminhando pela calçada e matou na hora o homem – arremessado para dentro de uma madeireira situada na esquina com a Rua Tietê. Câmeras de monitoramento registraram o acidente. No vídeo é possível perceber a violência do impacto e as imagens comprovam que o carro seguia no sentido Centro muito acima da velocidade recomendada para a via. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o motorista embriagado ainda dentro do carro. O Corpo de Bombeiros socorreu o motorista ao Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO), mas não houve tempo para atendimento ao ciclista, que veio a óbito no local. Denilson Pereira da Silva, 52, percebeu que seria atingido, tentou escapar, mas não teve chance devido a altíssima velocidade do veículo. Depois de atingido em cheio pelo carro, o ciclista foi arremessado para dentro do depósito da madeireira. Após o atendimento o motorista foi preso e conduzido para o sistema prisional.

Denilsom Pereira da Silva estava próximo de chegar em casa quando foi atingido pelo veículo

O delegado Márcio Dubugras, titular da 110ª DP, relatou a ocorrência ao Diário de Teresópolis. “Um ciclista foi morto por um condutor de veículo embriagado. Após atropelar o ciclista ele entrou com o veículo dentro de uma madeireira e quando os policiais chegaram ao local ele estava ainda dentro do veículo e foi constatado que estava em situação de embriaguez. O ciclista morreu naquele exato momento do atropelamento. Através de imagens de câmeras constatamos que o condutor do veículo estava em altíssima velocidade e verificamos no sistema que ele não tinha habilitação para conduzir veículo. Ele foi preso em flagrante por crime de homicídio e transferido para o Rio de Janeiro, para audiência de custódia”, relatou o delegado.
Na tarde desta quinta-feira, 20, nossa equipe no local do acidente e percebeu que não há sequer marca de frenagem do carro acidentado. Vários caibros de maçaranduba fixados próximo à entrada da madeireira foram quebrados e uma das partes do portão na entrada do depósito foi arrancada. A bicicleta que o ciclista empurrava pela calçada foi projetada metros à frente, parando próximo a um quebra-molas na Avenida Alberto Torres.

Vídeos nas redes sociais
Nas redes sociais, pessoas relataram que Denilson, que morava próximo do acidente, era porteiro de um prédio ao lado da prefeitura. Também nessas páginas foram divulgadas imagens que seriam do proprietário do veículo envolvido no acidente consumindo bebida alcoólica, ao lado do pai. Em outro vídeo, o progenitor aparece conduzindo o automóvel, com voz enrolada e aparentemente embriagado. Porém, até o fechamento desta edição não tivemos confirmação que tais vídeos haviam sido feitos momentos antes do acidente.

Acidentes semelhantes
O local do acidente é conhecido por outros episódios parecidos, também com vítimas. Em 25 de setembro do ano passado, a mesma câmera de monitoramento registrou o impacto de um carro em um poste. Também nesse caso o veículo descia a Alberto Torres em alta velocidade. Nessa situação, o condutor foi socorrido com vida. Em julho de 2019, outro acidente com vítimas fatais no mesmo trecho, só que desta vez o veículo vinha da Rua Tietê em altíssima velocidade e colidiu contra um poste já no acesso à Avenida Alberto Torres. Nesse episódio o motorista, sem habilitação, estava embriagado e sob efeito de drogas. O veículo estava lotado, com oito ocupantes. Três deles morreram na hora e uma quarta vítima foi socorrida com vida, mas morreu dias depois.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE