Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Em tempos de pandemia, PoÊTerÊ estreia em formato on-line

Festival realizado pelo Unifeso completou 20 anos em cartaz e inaugurou modalidade diferente

No último dia 12 o Festival PoÊterÊ celebrou 20 anos em cartaz. E, em uma data tão importante, o grande desafio foi organizar um evento multicultural em um momento de distanciamento social e levá-lo para o formato on-line. Ao longo do dia, o canal do Unifeso no YouTube transmitiu apresentações que aconteceram, ao vivo, no Centro Cultural Feso Pro Arte, dentre elas, atividades circenses, contação de histórias, mostra virtual de tecelagem, show de dança, apresentações musicais, oficina de poesia e peça teatral.
O XX PoÊTerÊ iniciou com uma espécie de retrospectiva do que aconteceu ao longo de 20 anos. O Dr. Jorge Bragança, presidente do conselho do Centro Cultural Feso Pro Arte, lembrou que pelo espaço já passaram grandes personalidades do mundo das artes, como Villa-Lobos, Cecília Meireles, Ferreira Gullar, Oscar Niemeyer, Zuenir Ventura, entre outros. “A ideia inicial era que o PoÊterÊ fosse um pequeno programa de poesia, mas acabamos ampliando para todas as manifestações artísticas, para que pudéssemos impregnar a cidade de cultura, uma vez por ano. Hoje, o PoêTerê é uma marca que está agregada ao que é belo e alegre. Temos a preocupação de não substituir entretenimento por cultura e nem cultura por entretenimento, nós fazemos as duas coisas. Nós levamos para o público a cultura da melhor qualidade e, junto com essa cultura, o melhor do entretenimento, que torna a vida de todo mundo melhor”, falou Bragança.
Airton Rebelo, diretor artístico do Centro Cultural Feso Pro Arte, disse que, das atividades preparadas para o festival deste ano, 90% foram com artistas de Teresópolis. “Essa é a grande característica deste festival: ser um celeiro de talentos. Daqui saíram artistas que hoje têm projeção nacional”, afirmou Rebelo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE