ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Em Curitiba, polícia está pronta para agir em caso de tumulto, diz secretaria

Data: 05/04/2018

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informou, na manhã de hoje (6), que não preparou um esquema especial de policiamento em Curitiba, após o pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito ontem pelo juiz federal Sérgio Moro.

No entanto, a pasta destacou, em nota,  que "a Polícia Militar está plenamente apta, como sempre esteve, para agir de forma eficiente e profissional em eventuais manifestações". Caso seja necessário, diz o comunicado, "irá atuar prontamente num eventual planejamento de segurança envolvendo a chegada do ex-presidente em Curitiba".

O pedido de prisão agora expedido foi formalizado após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar habeas corpus protocolado pela defesa de Lula para mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando autorizou a detenção após o fim dos recursos naquela instância. Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.

Segundo a determinação do juiz Sérgio Moro, Lula deve se apresentar à Polícia Federal até as 17h desta sexta-feira. O magistrado estabeleceu que, na condução do petista, os agentes policiais não utilizem algemas.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Estado repassa mais R$ 371 milhões para as prefeituras fluminenses

BR-116 tem recuperação de pavimento em trechos da baixada

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy