ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Eliandro Maurat é escolhido embaixador do Welcome Tomorrow 2018

Data: 26/09/2018

O empresário teresopolitano Eliandro Maurat é um dos embaixadores oficiais do evento no país e também o Clubinho Salva Vidas, um dos cases de sucesso apresentados durante o evento

Anderson Duarte

O evento Welcome Tomorrow 2018 é considerado o mais relevante sobre mobilidade no mundo e tem como principal propósito colocar o ser humano no centro das discussões sobre esse segmento que apesar de ter virado “modinha” entres os discursos públicos e políticos, não tem sido tratado com a mesma prioridade e importância pelas autoridades. A excelente notícia para Teresópolis vem do convite para que o empresário teresopolitano Eliandro Maurat seja embaixador oficial do evento no país, e também o Clubinho Salva Vidas, um dos cases de sucesso apresentados durante o evento. Considerado um dos mais relevantes projetos de propagação das boas práticas cidadãs para crianças no país, o Clubinho tem sido levado aos quatro cantos do Brasil e também pelo mundo afora em palestras ministradas por Eliandro, que teve o privilégio de receber o convite da WTM este ano. Em entrevista ao Jornal Diário na TV, o embaixador contou como foi importante para o projeto receber tal reconhecimento internacional.
“Viver por um propósito que impacte o mundo sempre foi um combustível para mim. Refletir sobre como vivemos, trabalhamos, nos locomovemos é inevitável: repensar um futuro melhor através da mobilidade pode ser a chave para as mudanças que precisamos. Eu acredito muito nisso e agradeço muitíssimo ao Instituto PARAR e ao presidente do Instituto Flavio Tavares pelo convite e confiança. Será uma honra participar dessa experiência única, que acontece de 29 a 31 de outubro em São Paulo. Eu sonho com um mundo melhor e quero ser um protagonista dessa história por isso tenho certeza que temos que nos mobilizar por mudanças”, explica Eliandro. E esse pensamento está de acordo com o que o empresário Flavio Tavares, fundador do Instituto PARAR e idealizador do evento disse recentemente sobre o projeto. “Quando se fala em mobilidade ainda se pensa muito em modais, mas, para nós, mobilidade é o meio e não fim. O fim sempre serão as pessoas. É uma discussão que está muito ligada ao conceito de tempo e vida. Um dos grandes valores que nos movem é que falar de mobilidade é falar sobre tempo e, sobretudo, sobre devolver mais vida às pessoas”, disse.
Para Eliandro também é esse o caminho para que tenhamos um trânsito mais humano e que não mate tanto quanto as guerras como vemos hoje no nosso país. “Nós queremos influenciar as pessoas que querem transformar o mundo através da mobilidade. Todos os projetos do futuro como os carros autônomos, a entregas por drones, os carros voadores e até os sistemas de transporte de cápsulas, são iniciativas desenvolvidas para resolver problemas do presente e mudar a vida das pessoas. E isso não é coisa futurista, é a nossa realidade, ou seja, as coisas já estão acontecendo”, explica Eliandro que ainda ressaltou o fato de muitos problemas vivenciados pelas cidades, podem ser resolvidos com algumas soluções simples que nos ajudariam a transformar essas cidades em lugares mais inteligentes e humanos.
“Hoje nós já vemos muitas montadoras interrompendo a fabricação de carros à combustão e investindo grandes quantias no desenvolvimento de tecnologias autônomas, também são comuns as empresas que criam plataformas de carsharing entre seus colaboradores e desenvolvendo aplicativos de carona como parte do seu plano de mobilidade. Ou seja, mesmo com tanta percepção contrária, já podemos dizer que o futuro da mobilidade já chegou. Durante o evento teremos algumas Cases de mobilidade, tecnologia, propósito e inovação que estão mudando o mundo em que vivemos. A tecnologia aliada à mobilidade está transformando a medicina, a educação, o mercado de trabalho e a forma como nos locomovemos”, enaltece o empresário que ainda acrescenta que é preciso entender que é necessário repensar a forma que estamos vivendo, e não apenas a forma como estamos nos transportando. “Somente assim, nós teremos soluções efetivas. Eu sei que ainda temos um caminho enorme para percorrer, mas, esse caminho já é possível se perceber”, explica.
O Welcome Tomorrow terá palestras sobre diversos temas, além da promoção de experiências capazes de transformar a mentalidade de quem espera fazer a diferença. Entre os mais de cem palestrantes se destacam o executivo da Parar, Flavio Tavares, Fabio Coelho do Google e Alejandro Furas, da Latin NCAP. Serão três palcos, dezenas de espaços de conteúdos simultâneos, e ao longo dos três dias de evento, o WTM promete ser o maior evento de mobilidade já promovido no planeta. As plataformas de carsharing, os aplicativos de mobilidade como a Uber e a 99, e os aplicativos de carona recolocam a necessidade dos automóveis no dia a dia das pessoas: mais que um modal, o que faz sentido é encará-lo como um serviço. Entre a geração Y, 62% dos jovens consideram desnecessário possuir um carro próprio e consideram mais efetivo e barato, utilizar os aplicativos, por exemplo.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia já ouviu 30 testemunhas do sequestro do ônibus no Rio

Câmara vai realizar audiências públicas sobre concessão de saneamento

Granja Florestal, mais um bairro esquecido pela prefeitura

Imóveis demolidos para duplicação de ponte

Governador comemora desfecho com morte do sequestrador

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ