Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Eleita nova diretoria do clube Amigos do Antigo

Sydney Mandarino assume principal instituição de valorização do antigomobilismo do município

Marcello Medeiros

O antigomobilista Sydney Mandarino foi eleito presidente do clube “Amigos do Antigo de Teresópolis” para o triênio 2021/2023. Ele substitui Leonardo Campos Filho, que esteve à frente da principal instituição de valorização do antigomobilismo do município nos últimos anos, grupo responsável por grandes eventos que trouxeram para Teresópolis expositores e apaixonados pelo tema de vários municípios brasileiros. “Leonardo, muito obrigado por ter me escolhido para continuar seu trabalho. Nossa amizade amadurece e se fortalece desde 2009. Aos demais membros da nova diretoria, muito, muito trabalho. Que Deus nos proteja!”, divulgou Sydney. Também fazem parte do corpo diretivo Leonardo Terrozo (Vice-Presidente), José Guilherme Guedes (Diretor Secretário), Bruno Alex dos Santos (Diretor Auxiliar) e Fábio Cunha (Diretor Tesoureiro).
Realizada de forma ininterrupta desde 1982, sendo a mais antiga em termos de continuidade no país, a Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis é referência no país. Na última edição, em 2019, realizada nos gramados do Teresópolis Golf Clube, o evento ganhou um novo patamar e muitos atrativos além de verdadeiras raridades sobre rodas, veículos de antigomobilistas de várias partes do país que vieram prestigiar a mais tradicional mostra  de automóveis da Região Serrana do Rio de Janeiro. Em dois dias, passaram pela exposição aproximadamente 900 veículos, entre eles um que chamou bastante atenção: Um antigo caminhão cegonha, em perfeito estado de conservação, que veio de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, transportando outros dois pequenos veículos de carga. Estes, por sua vez, carregavam mais dois antigos em raríssima condição. O clube é responsável pela exposição desde 2010. Até então, era conduzida pelo seu idealizador, o antigomobilista Robison Ferreira. Com seu falecimento, no início daquele ano, o Amigos do Antigo assumiu a responsabilidade de manter a tradição e cultura no município e, a cada ano, vem promovendo mudanças para melhor no evento.

Volks e Amigos juntos
Importante destacar também que em 2018 foi oficializada a junção do Amigos do Antigo com o Volks Clube de Teresópolis, que por quase 20 anos promoveu a cultura antigomobilista no município. “O Sr. Joel Seixas, presidente do Volks Clube também foi responsável por conferir a muitos veículos o importante Certificado de Originalidade. Sua atuação na Federação Brasileira de Veículos Antigos como Diretor Regional da Região Serrana do Rio de Janeiro o tornou referência na emissão de placas pretas no interior do estado e na importância desta atividade. Já o Amigos do Antigo é responsável por dar sequência a mais de 35 anos de realização da Exposição de Antigos de Teresópolis e o tem feito desde 2009. Reunidos em Assembleia Geral Ordinária realizamos a eleição de nova diretoria, alteramos a nomenclatura para Amigos do Antigo de Teresópolis e atualizamos o estatuto. Começamos assim, um novo capítulo na história dos dois clubes. A trajetória a partir de agora é traçada pelas mãos de duas diferentes gerações, mas que unidas formam um time exemplar no legado do antigomobilismo e nas boas práticas na certificação de originalidade, meta principal para os próximos anos”, relatou, na ocasião da junção, o então presidente Leonardo Filho. Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas no site amigosdoantigo.com.br

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE