Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Eleição define grande renovação na composição da Câmara de Vereadores

Apenas um terço dos parlamentares atuais conseguiu se reeleger e 10 candidatos serão estreantes no cargo

A composição da Câmara Municipal de Vereadores de Teresópolis passará por uma ampla reformulação, não apenas com o aumento do número de cadeiras que passarão de 12 para 19, mas também nos nomes que ocuparão as vagas. O resultado das urnas comprovou que a população quis uma renovação na composição da casa e assim 10 estreantes farão parte do parlamento a partir de janeiro de 2021 e apenas um terço dos vereadores atuais estarão de volta para um próximo mandato, enquanto 5 candidatos que já tiveram a experiência de ocupar o cargo conquistaram um nova chance.

Novos nomes
Assim como a vontade da população, a mudança na forma de se calcular a divisão de votos também ajudou a fazer uma composição da Casa Legislativa diferente.  Os estreantes são: Paulinho Nogueira, do PSC, com 1694; Érika Marra do PSD (1221 votos); Diego Barbosa, Cidadania (1112); Rangel, PP (1054 votos); Amós Laurindo, DEM (888 votos); Fidel Faria, PV (818 votos); Teco Despachante, Cidadania (791 votos); Bruninho Almeida, PSDB (782 votos); Gustavo Simas, PSL (631 votos) e Elias Maia, do PMB (620 votos).

Quem continua
Entre os que ganharam a chance de poder continuar ocupando seus atuais gabinetes na Câmara estão: Dudu do Resgate, do Solidariedade, com 1380 votos, o mais bem votado entre eles; o atual presidente da Casa: Leonardo Vasconcellos, do Democracia Cristã, que recebeu 1101 votos; o pastor Luciano Santos, do partido Republicanos, escolhido por 972 eleitores e Maurício Lopes, do partido Democratas completa o quarteto por ter conquistado 786 votos.

Estão de volta
Entre aqueles que já possuem a experiência de já terem ocupado o cargo de vereador, seja por algumas sessões ou por mandatos completos, estão: Fabinho Filé, do Podemos, com 1935 votos; José Carlos da Estufa, do PSC, com 1100 votos; Dr. Raimundo Amorim, do Patriota, com 902 votos; João Miguel, do PSDB, com 736 votos e Ademir Enfermeiro (PMB), que conquistou 708.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Fábrica de artefatos de cimento é flagrada sem licenças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE