Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

ELEIÇÕES: Entrevistas com os candidatos a prefeito e vice na Diário TV

Série dará oportunidade para as chapas apresentarem suas propostas para que o eleitor faça sua escolha

A partir do dia 26 de outubro, o Grupo Diário, proporciona novamente aos teresopolitanos o primeiro contato com os políticos que disputam em 15 de novembro a vaga no cargo máximo do Executivo em nossa cidade. Além de conhecerem os postulantes ao cargo de Prefeito, os leitores de O DIÁRIO, bem como os telespectadores da Diário TV, vão ter também o primeiro acesso oficial aos seus vices, confirmando os políticos que podem comandar nossos rumos administrativos nos próximos quatro anos. 
Os candidatos de Teresópolis não participam do horário eleitoral nas TV´s, mesmo com torre repetidora de sinal no município, a população assiste propagandas eleitorais de Nova Friburgo e outros municípios onde ficam as sedes das emissoras. Assim, esta é uma importante oportunidade para que os candidatos se apresentem e levem suas propostas à população. Desta vez os candidatos a vice-prefeito serão entrevistados de forma separada dos candidatos a prefeito, reduzindo o número de pessoas no estúdio.
As sete candidaturas foram convocadas e receberam as instruções sobre a série de entrevistas em que devem utilizar o espaço cedido pela Diário TV para expor suas proposições para a cidade. As entrevistas começam na terça-feira, 26, 19h ao vivo, com apresentação do jornalista Marcus Wagner.
As entrevistas serão realizadas na sede do Grupo Diário, à Rua Carmela Dutra, 765, Agriões e além da veiculação ao vivo, também serão feitas outras cinco reprises em horários na programação da emissora, mas com o mesmo período respeitado para todos os pleiteantes. 
Os candidatos a prefeito participam de uma entrevista de 45 minutos (três blocos de 15 minutos) e os candidatos a vice-prefeito 30 minutos (dois blocos de 15 minutos). Quanto aos assuntos que poderão ser abordados será dada liberdade aos entrevistados para que decorram sobre uma lista de temas previamente estipulados, obedecendo o limite de três escolhas para os candidatos a prefeito e dois assuntos para os candidatos a vice-prefeito, uma para cada bloco. Ao final os candidatos terão três minutos para explanações de livre escolha. Todos os vídeos estarão disponíveis no canal do YouTube do Jornal O Diário de Teresópolis em até 24h após a participação.

Temas para as entrevistas
Os temas delimitados para que os candidatos escolham foram os seguintes: Recuperação da economia e empregos após a pandemia, Dividas da TerePrev; Funcionalismo público, salários e benefícios; Saúde, UPA, PSFs e projetos para saúde; Serviços públicos, saneamento, coleta de lixo, iluminação publica; Educação; Dívidas da Prefeitura; Captação de recursos; Habitação; Segurança pública; Políticas públicas para o interior e Projetos de campanha.

Ao vivo, nos estúdios da Diário TV, os candidatos e seus vices terão o mesmo tempo de exposição e a garantia da veiculação, tanto na emissora, quanto aqui no jornal impresso, site e redes sociais de O DIÁRIO. Esse espaço será dedicado à exposição de ideias e o planejamento para uma administração municipal competente e eficiente. A primeira e mais importante regra estipulada pela organização das entrevistas é a que determina que cada um dos participantes fará suas interpelações com o intuito, único e exclusivo de expor suas plataformas e projetos políticos para a cidade de Teresópolis, enquanto possíveis candidatos eleitos. Todos os partidos foram comunicados através de um edital publicado na edição de hoje.

No estúdio
Diante do momento de prevenção e enfrentamento da pandemia da Covid-19, regras sanitárias foram adotadas para garantir a segurança de todos os envolvidos. Cada candidato poderá levar apenas um assessor para ficar no estúdio, mais dois assessores poderão acompanhar a entrevista no primeiro andar do jornal, em nossa recepção. O entrevistador ficará a 2 metros do entrevistado durante a entrevista. Será obrigatório o uso de máscaras para assessores e equipe técnica da TV. 

Datas
As entrevistas serão realizadas obedecendo à ordem de apresentação alfabética dos nomes dos candidatos a vice-prefeito (que serão os primeiros entrevistados) e os candidatos a prefeito serão entrevistados na mesma ordem dos candidatos a vice com o seguinte cronograma:

DATAS ENTREVISTAS – CANDIDATOS A VICE
26/10 – Adriana Paganote (vice do candidato Rodrigo Koblitz) 
27/10 – Ari Boulanger Scussel Junior (vice do candidato do Vinícius Claussen)
28/10 – Gilberto Prado (vice do candidato Geraldo Menezes)
29/10 – José Mário (vice do candidato Alex Castellar)
30/10 – Leide Aparecida Gomes (vice do candidato Luiz Ribeiro)
02/11 – Norma Lima (vice do candidato Leandro Neves)
03/11 – Sergio Luis Monteiro Sampaio (vice do candidato Pedro Gil)

DATAS ENTREVISTAS – CANDIDATOS A PREFEITO
04/11 – Rodrigo Koblitz PSOL
05/11 – Vinícius Claussen PSC
06/11 – Geraldo Menezes PDT
09/10 – Alex Castellar DEM
10/11 – Luiz Ribeiro PSDB
11/11 – Leandro Neves AVANTE
12/11 – Pedro Gil PATRIOTA

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE