Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Eitel Abdallah amplia atendimento clínico

Com unidade de saúde reestruturada, UPA fica com casos graves e de Covid-19

Como parte da reestruturação da saúde em Teresópolis, promovida pelo Gabinete de Crise contra o Coronavírus, o SPA Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, passou por reforma e se tornou Unidade de Cuidados Intermediários em Saúde. Entre as mudanças, o atendimento clínico antes feito na UPA 24h, agora é realizado no local, que também oferece o serviço de observação temporária de pacientes, ou seja, internação clínica para casos não graves. O objetivo é ampliar o atendimento para enfrentamento à Covid-19 e a proteção a pacientes de outras especialidades.
"A reestruturação das unidades de saúde municipais inclui a dedicação da UPA 24h a casos de Covid e outras emergência graves, a mudança do atendimento do SPA Dr. Eitel para uma unidade intermediária para atendimento e internação de pacientes clínicos e a abertura de 10 novos leitos na Beneficência Portuguesa para receber os pacientes não-COVID-19 da UPA 24h, sem gravidade, para reduzir a ocupação da UPA. Com essas mudanças, o quadro começa a apontar melhora no número de internados por Covid", frisou o Prefeito Vinicius Claussen.
Com as obras de adequação feitas pela prefeitura, o Dr. Eitel Abdallah passou a contar com nova estrutura. O espaço agora é composto por recepção, consultórios clínicos, classificação de risco, internação de clínica médica, salas de estabilização e de repouso, farmácia e salas de enfermagem e de medicação. O enfermeiro Cláudio Amaral integra a equipe da unidade, que também foi ampliada. "Melhorou muito o espaço, que foi muito bem aproveitado com a reforma. Com relação à infraestrutura de equipamentos, agora está bem melhor também. Além disso, foram contratados mais profissionais. O sistema está funcionando muito bem, relatou o enfermeiro". 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE