ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Educação promove concurso de redação e premia seis estudantes

Data: 10/10/2019

Miguel de Oliveira Molina, da Escola José Duarte Magalhães, em Prata dos Aredes - AsComPMT

Foi realizada na última sexta-feira (04), no auditório da Alterdata, a cerimônia de premiação dos seis alunos vencedores do concurso anual de redação sobre a Valorização e Respeito aos Idosos. Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME), o concurso é direcionado a alunos do segundo ao quinto ano do Ensino Fundamental e, este ano, teve como tema “Resgatando as memórias de outrora”. Ao todo, cerca de 3.800 mil alunos de 34 escolas da rede municipal participaram da atividade, onde 144 redações foram pré-selecionadas e seis ficaram entre as melhores, recebendo, seus autores, homenagens da Secretaria de Educação. “É uma alegria estarmos aqui, premiando novamente nossos alunos com esses textos maravilhosos, onde a melhor idade é, mais uma vez, o argumento das redações, o tema das poesias”, comentou secretária de Educação, Rosana Mendes.
Além de atender a Lei Municipal 3.643/2018, que institui o concurso anual de redação na rede municipal de ensino, a iniciativa também tem o objetivo de sensibilizar a garotada sobre a qualidade de vida dos idosos e ainda estimular a proficiência em Língua Portuguesa, identificando alunos com potencial diferenciado.  Os vencedores deste ano foram: Nível I - em 1° lugar, Richard Caldas de Paula, da Escola Jose Alves Ferreira, em Santa Rosa; em 2ª colocação, Miguel de Oliveira Molina, da Escola José Duarte Magalhães, em Prata dos Aredes; e em 3º lugar, Maria Vitória da Silva, da Escola Jose Alves Ferreira, em Santa Rosa; todas na área rural do município. 
No Nível II, os vencedores foram: 1º lugar, Ana Julia Côrtes, da Escola Antonio Custódio, em Vieira, 2º lugar, Cléo Oliveira Amorim, da Escola Belkis Frony Morgado, São Pedro, e em 3º lugar, Jonatas Sampaio, da Escola Alcino Francisco da silva, em Volta do Pião. Além de troféu, medalha e certificado, os estudantes foram premiados com livros e ingressos para sessão de cinema.  Foram parceiros da Secretaria de Educação na realização do concurso a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT), o CineShow, a Academia Teresopolitana de Letras, o Elos Clube e o Rotary Club de Teresópolis. 

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado

Sarampo: Vacinação de menores de cinco anos segue até sexta-feira

Senado aprova texto-base da reforma da Previdência em segundo turno

Interferências no tráfego da BR-116 nas próximas semanas

Alerj aprova soltura de deputados presos na Lava Jato

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ