ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Educação investe na formação continuada de seus profissionais

Data: 19/09/2018

A proposta é melhorar a qualidade do ensino oferecido nas creches e escolas da rede

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, vem desenvolvendo ações voltadas para a formação e atualização de conhecimentos dos educadores. A proposta é melhorar a qualidade do ensino oferecido nas creches e escolas da rede. Uma dessas ações é o Curso Competências Básicas do Programa Formação pela Escola, do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação). Outra é a Oficina de Artes sobre dobraduras. “Não dá para falar em ensino de qualidade sem investir na formação continuada dos profissionais da rede. Isso inclui desde quem atua em sala de aula até aqueles que cuidam da parte administrativa e logística das unidades escolares. Essa iniciativa é fundamental para que a rede municipal funcione com eficiência”, destaca a Secretária de Educação, Rosana Mendes. 
Na modalidade semipresencial, o curso Competências Básicas do Programa Formação pela Escola começou no dia 12 de setembro e é executado pela Tutora Municipal Janaina Almeida da Costa Silva, vinculada ao FNDE. Ele contribui para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É direcionado a professores, cuidadores infantis, colaboradores do Programa Operação Trabalho, conselheiros dos conselhos de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB e de Alimentação Escolar, além de funcionários da Secretaria de Educação.
Já nestas quarta (19) e quinta-feira (20), acontece uma Oficina de Artes para professores de creches e centros de educação infantil. Será uma troca de experiências sobre as técnicas de dobraduras, com Márcia Tayt-Sohn. A atividade é importante para as crianças por desenvolver a autonomia psicomotora, auxiliar no manuseio de objetos, trabalhar formas e tamanhos, entre outros benefícios.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia Mundial da Água: Você realmente conhece o nosso Paquequer?

Campanha quer conscientizar vendedores ambulantes irregulares

UNOPAR comemora marca histórica e anuncia descontos para servidores

Guapimirim sedia oficina para discutir recuperação da Mata Atlântica

Hospital São José vai continuar com setor de pediatria

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ