Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Educação Física: Serra registra 38 casos de exercício ilegal

Região é a segunda com maior número de flagrantes no estado do Rio

Em segundo lugar no ranking de exercício ilegal da Educação Física, a Região Serrana registrou 38 flagrantes da irregularidade pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1). O primeiro lugar ficou com a Região Metropolitana do estado, com 232 casos de exercício ilegal, dos quais 22 na Orla. Os fiscais também detectaram mais de 70 irregularidades nos estabelecimentos do estado. Em terceiro lugar, ficou o Norte e Noroeste do estado com 21 casos, seguido pela Baixada Litorânea, que compreende a Bacia de São João e Região dos Lagos, com 20 casos, a Sul Fluminense (17) e a Costa Verde (6).
Segundo a supervisora de Fiscalização do CREF1, Giovanna Pereira, as ações da fiscalização têm por objetivo defender a sociedade e zelar pela qualidade dos serviços profissionais oferecidos, através da habilitação, regulação e fiscalização do exercício profissional de Educação Física. “Ter a presença do profissional de educação física em locais onde se pratica as mais variadas formas de atividade física, como academias, estúdios, clubes, entre outros, além de obrigatória, é fundamental, pois ele irá orientar de forma segura e eficiente a prática de exercícios”.
Além dos casos de exercício ilegal, o DeFis também constatou outras 71 irregularidades em estabelecimentos do estado. Entre elas, 27 não tinham responsável técnico nomeado junto ao CREF1, 32 não possuíam registro de Pessoa Jurídica, 7 salas estavam desprovidas de profissionais e 5 profissionais atuavam fora de sua área de habilitação. Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do CREF1.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE