ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Educação Financeira é tema de palestra no polo da UCP em Teresópolis

Data: 20/05/2019

Administrar a vida financeira, por meio de organização e educação com as contas de casa. Esse é o objetivo da palestra Educação Financeira – Dicas para dominar seu dinheiro, que será realizada na próxima terça-feira (21) no polo EAD da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), em Teresópolis. O evento gratuito e aberto ao público será às 19h, na Rua Monsenhor Nivaldo nº 342, no Alto.
“Vamos apresentar práticas básicas de finanças pessoais para aquelas pessoas que gostariam de ter maior controle sobre suas finanças, administrar suas contas ou dívidas com êxito, e ser capaz de traçar metas e planos para seus investimentos”, explica o palestrante, o Prof. Me., coordenador do curso de Administração e vice-diretor do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UCP, Ueliton da Costa Leonídio.
O encontro é voltado a estudantes da área, profissionais e pessoas interessadas em finanças pessoais. Serão abordadas questões como a nossa relação com o dinheiro; orçamento pessoal ou familiar; o uso do crédito e administração das dívidas; consumo planejado e consciente; poupança e investimento e dicas comportamentais. A ideia é promover o conhecimento e a melhoria da qualidade de vida da sociedade por meio de atividades sobre finanças pessoais.
“É importante falarmos sobre esse tema, porque impacta nas questões diárias de qualquer pessoa e famílias. Tem impacto no equilíbrio de um orçamento, à compra de bens, como a casa própria, automóveis, e até mesmo a questão da renda na aposentadoria. Ou seja, tem relação direta com a qualidade de vida das pessoas”, destaca o professor.
Mais informações no site ucp.br e pelo telefone (21) 95903-3732.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teresópolis vacina contra Covid-19 homens e mulheres de 59 anos completos com comorbidades

Programa dá apoio a jovens para abrir ou aprimorar negócios próprios

Prazo para trocar cartões do Riocard termina no dia 14

Teresópolis vai criar o programa "Agricultor Legal"

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy