Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Educação entrega kits de prevenção contra a Covid-19 para alunos da rede

Escola Alice Saldanha, no Morro do Tiro, recebeu itens de prevenção nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira, 30, o Prefeito Vinicius Claussen e a Secretária Municipal de Educação, Satiele Santos, fizeram uma visita à Escola Municipal Alice Saldanha, localizada no Morro do Tiro, para fazer a entrega dos kits de higiene adquiridos pelo município para distribuição a todos os alunos da rede. Com o objetivo de reforçar a proteção dos estudantes na escola, o kit contém uma necessaire com garrafinha, toalha de mão, álcool em gel, sabonete líquido e lenços umedecidos. O prefeito conversou com moradores da comunidade e também vistoriou a merenda produzida na escola e servida aos alunos. 
Na ocasião, o Prefeito e a Secretária fizeram vistoria das obras em andamento na unidade escolar, que atende a 170 crianças do pré-escolar ao quinto ano. As reformas estão sendo realizadas com recursos do GFED (Gestão Financeira Escolar Descentralizada), repassados pelo município à escola. Entre as obras, estão a construção de novos banheiros e do InovaLab (laboratório de tecnologia e inovação). Também são resultados do uso do recurso na unidade o labatório infantil, a troca completa do telhado, que resolveu questão de goteiras nas salas de aula, e a pintura da escola. "O GFED é um presente para a nossa escola e para toda a comunidade escolar, porque nos permitiu a realização de vários sonhos, como o nosso laboratório de informática e construção dos novos banheiros. Os pais e responsáveis estão muito felizes em ver as melhorias que nossa escola está recebendo, e que vão impactar diretamente na qualidade do ensino oferecido", afirma a diretora da unidade, Graziela Machado dos Santos.
Desde 2019, quando a atual gestão municipal voltou a fazer repasses do GFED, depois de cinco anos de intervalo, já foram repassados cerca de R$ 7,5 milhões para as unidades escolares. "Os recursos são distribuídos proporcionalmente ao número de alunos das unidades e pode ser usado para fins diversos, entre eles para pequenos reparos, compra de equipamentos e, em 2021, boa parte tem sido empregada na adaptação das escolas aos protocolos de prevenção à Covid-19", explica a Secretária Satiele.  "Muito feliz em ver as políticas públicas da nossa gestão dando resultados, como é o caso do GFED. A Educação é uma das vocações de Teresópolis e pilar da construção do município que tanto sonhamos. Também vamos entregar computadores para todos os docentes e tablets com chip para todos os nossos estudantes do Ensino Fundamental II", finalizou o Prefeito Vinicus Claussen.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE