Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Educação define períodos para matrículas em creches e escolas

Serão datas diferentes de acordo com a localização dos estabelecimentos de ensino

A Secretaria Municipal de Educação realiza, entre os dias 1º e 31 de outubro, as pré-matrículas para turmas de creche (berçário, maternal e jardim), centros de educação infantil (pré-escolar I e II) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da Rede Municipal de Educação para o ano letivo de 2020. Pais e responsáveis que moram na zona urbana podem fazer o cadastro para matrículas novas na Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões), com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 15h. Por dia, serão distribuídas 100 senhas de atendimento. Já os pais de alunos que moram no interior podem fazer a pré-matrícula (pré-escolar I e II e Ensino Fundamental) na escola municipal da zona rural mais próxima de sua casa.
Para vagas nas creches do Terceiro Distrito, os interessados deverão fazer a inscrição de 4 a 8 de novembro, das 8h às 11h30, da seguinte maneira: Creche de interesse: Professora Alayde Ferreira da Silva – Inscrição: E. M. Neidy Angélica; Creche de interesse: Doraci Dália Granito – Inscrição E. M. Francisco Maria Dallia; Creche de interesse: Mariana Martuchelli – Inscrição: C. M. Mariana Martuchelli. Não haverá transferências e matrículas pela internet. Este ano, somente ocorrerão transferências de escolas estaduais ou particulares para o município ou de alunos vindos de outras cidades. A vaga não está condicionada à ordem de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2742-3008 ou no site da Prefeitura: teresopolis.rj.gov.br.

Documentos que devem ser presentados
Educação Infantil (Pré-escolar) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano): Cópia da certidão de nascimento do aluno; Comprovante de residência em nome do responsável; Carteira de identidade e CPF do responsável; Laudo médico original e atual (máximo 6 meses), no caso de estudantes portadores de necessidades especiais; Declaração de escolaridade, no caso de transferência.
Creche (berçário, maternal, jardim): Cópia da certidão de nascimento do aluno; Comprovante de residência atual (no mínimo 6 meses) em nome do responsável ou cópia do  comprovante de aluguel (pode ser declaração do dono da residência); Carteira de identidade e CPF do responsável; Laudo médico original e atual (máximo 6 meses), no caso de estudantes portadores de necessidades especiais; Cópia do comprovante de rendimentos / contracheque; Cópia de comprovante de trabalho de todos os moradores da residência; Situação de risco: a criança estar em situação de risco, comprovado através de relatório descritivo lavrado pelo Conselho Tutelar, Ministério Público ou Vara da Infância e Juventude; Cópia da certidão de nascimento dos irmãos, em cada pré-matrícula realizada; Cópia do extrato bancário do Bolsa Família atual (máximo 2 meses).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE