Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Educação anuncia terceira chamada para vagas em creches

Pais terão dez dias para efetivar a matrícula nas próprias creches onde os alunos forem alocados

 A Secretaria de Educação vai liberar, no dia 27 de maio, lista com cerca de 100 vagas da terceira chamada de pré-matrícula para creches municipais. A Secretaria fica na Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões; pais e responsáveis poderão consultar a relação das 8h às 17h.
“Essas vagas são relativas a desistências, mudança de município ou a matrículas que não foram efetivadas pelos pais e estão distribuídas em turmas de maternal e de jardim. Os pais terão 10 dias para efetivar a matrícula nas próprias creches onde os alunos foram alocados. Depois desse prazo, o estudante perderá a vaga”, orienta Adriana Alves, chefe do Setor de Estatísticas e Matrículas da Secretaria de Educação.
A distribuição das vagas e o encaminhamento da criança para a creche mais próxima de sua residência seguem critérios previstos na Lei Municipal 3.662, de 11 de maio de 2018.
“Conforme surgem as vagas, nós cumprimos o determinado em lei e, de acordo com a classificação do aluno em um determinado sistema de pontos, ele é alocado na creche mais perto da casa dele. Quando terminam as vagas, os estudantes são encaminhados para creches em outros bairros. Nesse caso, os pais devem aguardar o período de transferências, a partir do dia 17 de junho”, conclui Adriana Alves.

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE