Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Educação adquire uniformes, material escolar e kit de higiene para alunos

Prefeitura, que organiza retorno das aulas, também promete comprar notebooks para professores e alunos

O Prefeito Vinicius Claussen apresentou, nesta quarta-feira, 04, os novos uniformes dos alunos da rede municipal de ensino. Os 21.450 estudantes matriculados nas unidades escolares já começaram a receber as peças (duas calças, um short, duas camisas e dois casacos). O kit escolar (agenda, cadernos, estojo, pasta, etc) e o kit higiene (garrafa, nécessaire, máscara, toalha, sabonete líquido e gel higienizante) também serão entregues para todos os estudantes. “A equipe da Secretaria de Educação está preparando de maneira cuidadosa, responsável e dedicada o retorno dos alunos às unidades escolares. A entrega dos novos uniformes, com peças de qualidade e confortáveis, para os nossos estudantes, e dos kits de material escolar e de higiene faz parte da estratégia de acolhimento nesta volta dos alunos. As escolas também estão sendo estruturadas para a retomada gradual das aulas presenciais. É um grande investimento na Educação de Teresópolis que não para por aí. Em breve, todos os professores da rede receberão notebooks com acesso à internet e os alunos do segundo segmento também terão tablets com internet móvel”, frisou o Prefeito Vinicius Claussen.
A secretária de Educação, Satiele Santos, enfatizou que todas as peças estão sendo conferidas para a entrega aos estudantes e destacou que as escolas estão estruturadas para o retorno das aulas presenciais, de forma gradativa, na próxima segunda-feira, 16. “As peças estão sendo conferidas pelo Setor de Fiscalização da Secretaria e enviadas para as unidades escolares para serem entregues aos pais e responsáveis. As escolas estão preparadas com relação à questão sanitária, tudo priorizando o acolhimento dos alunos com cuidado, atenção e dedicação. As escolas terão totens com álcool em gel, sinalização vertical e horizontal e tapetes sanitizantes, entre outros equipamentos visando a segurança de alunos, professores, equipes diretivas, pais e responsáveis“, explicou a secretária.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE