ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Dupla presa depois de aplicar vários golpes em Teresópolis

Data: 24/01/2019

No interior do veículo, que também foi apreendido, grande quantidade de produtos que teriam sido adquiridos com o dinheiro de terceiros, pelo menos 11 pessoas segundo cartões encontrados com os golpistas | José Carlos ?Cacau?

Com informações sobre dois homens que na última semana teriam aplicado vários golpes no comércio local, utilizando para tal cartões clonados, os policiais do 30º BPM passaram a ficar mais atentos em relação às características dos estelionatários e o veículo que utilizavam. Quando uma equipe do quartel saía de instrução de tiro em Albuquerque, teve a atenção despertada para automóvel suspeito e acionou reforço do Setor Escolar, que estava na região para onde ele seguia. A dupla foi abordada em um posto de gasolina em Albuquerque e, por muito pouco, não conseguiu aplicar mais um golpe. Os homens, residentes em São Gonçalo, estavam de posse de cartões clonados e um equipamento conhecido como “chupa-cabras”, utilizado justamente para copiar dados de cartões bancários.
interior do veículo, um Voyage de cor prata, grande quantidade de produtos que teriam sido adquiridos com o dinheiro de terceiros, pelo menos 11 pessoas segundo cartões apreendidos: 48 fardos de cerveja Brahma, dois fardos de cerveja Antarctica, um fardo de suco Del Vale, duas facas, seis quilos de filé de coxa, dois quilos de calabresa, dois pacotes de alho, quatro pacotes de batata palha e dois pacotes de carne seca. Foram apreendidos ainda os celulares dos envolvidos e 11 cartões de crédito que tinham os nomes deles, mas dados de outras pessoas. 
Com o flagrante realizado pela equipe do Setor Escolar (Sargento Neves e Cabo Hevelyn), foram acionadas guarnições dos DPO Bonsucesso e Vargem Grande, P2, Supervisão, MPTRAN e APTRAN para apoio e encaminhamento da dupla para a 110ª Delegacia de Polícia. Após depoimento e um período no xadrez local, os bandidos foram encaminhados para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.

Mais de 300 golpes em 2018
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), foram registrados na 110ª DP entre janeiro e dezembro do ano passado 304 casos de estelionato. São golpes de todo o tipo aplicados contra os teresopolitanos, desde situações como a relatada acima a ataques em saídas de agências bancárias com promessa de dinheiro fácil. Ainda segundo o órgão da Secretaria Estadual de Segurança, julho foi o mês com maior número de comunicações no setor de plantão da Polícia Civil. Nesse período, 37 pessoas foram lesadas de alguma maneira, ou seja, no primeiro mês do segundo semestre aconteceu mais de um caso de estelionato por dia.

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programa estadual realiza primeiro transplante cardíaco de 2019

Moro defende mais rigor na punição a homicidas

Defesa Civil sinaliza acesso a pontos de apoio em nove bairros

Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido

Teresópolis está sem vacina contra a raiva humana

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ