ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Duas escolas do Terceiro Distrito são reformadas

Data: 25/10/2018

Localizada em Santa Rosa, a Escola José Alves Ferreira ganhou um muro de contenção

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu a reforma geral de duas escolas no Terceiro Distrito. Recuperação de telhado, construção de muros de contenção, revisão elétrica e hidráulica e pintura geral são algumas das melhorias executadas e que serão entregues à população nesta quinta-feira (25). “Trabalhamos para oferecer infraestrutura adequada e ensino de qualidade na rede municipal de educação”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.
Com 195 alunos, do Pré I ao 5º ano, a Escola José Alves Ferreira, em Santa Rosa, recebeu reforma e construção de muro de flexão e de contenção; serviços de impermeabilização e de drenagem externa, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura interna e externa. A unidade ganhou um banheiro adaptado, para uso de cadeirantes, e uma Sala de Recursos Multifuncionais, para atender alunos com necessidades educacionais especiais.
Na Escola Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, que tem cerca de 600 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, foram construídos muro de contenção e um banheiro adaptado. O telhado foi reformado, com reforço de estrutura. Troca de instalações elétricas nas salas de aula e do quadro de luz, substituição de luminárias, abertura de novas janelas e colocação de alambrado na quadra, para proteção da escola, completam a reforma.

Incentivo para estudantes
Com a finalidade de garantir a permanência dos alunos na escola e incentivá-los a concluir a Educação Básica, foi realizado nesta quarta-feira (24), um encontro de diretores das 16 escolas municipais com turmas do 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental. Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, durante a reunião foi apresentado o programa “Em busca do futuro”. A proposta é facilitar o acesso dos alunos do 9º ano ao sistema “Matrícula Fácil”, da rede estadual de ensino, e que só aceita inscrições pela internet. “Fizemos parceria com as escolas estaduais, para a realização de reuniões com os pais de alunos dos 9º anos. A ideia é orientá-los sobre como funciona o programa. Serão feitas visitas às escolas estaduais, que vão disponibilizar computadores e funcionários para a realização da matrícula para o Ensino Médio na rede estadual”, explicou Luciana Fernandes Ribeiro, Coordenadora do 2º Segmento do Ensino Fundamental, na Secretaria de Educação. “Como diretora do Departamento Pedagógico, fico feliz de ver a parceria com o Estado e acredito em melhores resultados para 2019", acrescentou Luciane Faria.

Apoio do Unicef
Os diretores também tomaram conhecimento do Programa “Busca Ativa Escolar”, do Unicef, e que será implementado em Teresópolis em novembro. O objetivo é identificar crianças e adolescentes de 4 a 17 anos fora da escola e criar as condições para que elas voltem aos bancos escolares. Teresópolis é um dos 27 municípios no Estado do Rio de Janeiro a receber consultoria direta do Unicef para a gestão do programa. Coordenadora operacional do “Busca Ativa Escolar” no município, Vanda Figueiredo esclareceu a atuação dos diretores das escolas municipais. “Eles serão os agentes comunitários. Ou seja, quando estiverem na rua e identificarem crianças e adolescentes fora da escola, eles enviarão um alerta, através de um aplicativo. Um grupo intersetorial de profissionais iniciará as providências necessárias para a rematrícula e permanência desse pessoal no ambiente escolar”.



Escola Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, teve o telhado reformado

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado do Rio de Janeiro passa de 300 mil casos acumulados de covid-19

O Diário vai entrevistar candidatos a prefeito e vice

CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores

Confiança do comércio volta ao patamar de otimismo após seis meses

Sesc reabre unidade hoteleira de Teresópolis no dia 30

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy