ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Dono de restaurante preso por furto de energia

Data: 15/12/2021

A Enel vem intensificando o combate às perdas de energia na região e já realizou, ao longo do ano, aproximadamente 4.900 inspeções e normalizou cerca de 2.900 irregularidades - Arquivo/O Diário

A Enel Distribuição Rio realizou, na última terça-feira, 14, em conjunto com a Polícia Civil, mais uma operação de combate às perdas, em Teresópolis, para inspecionar medidores de energia de grandes comércios da região.  A ação resultou em dois registros de ocorrência, pelas irregularidades encontradas. Entre eles, foi preso pela equipe da 110ª DP o dono de um estabelecimento comercial. Ele foi capturado no interior de um restaurante no bairro do Alto durante ação conjunta com peritos do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC Teresópolis) e funcionários da concessionária Enel. “Segundo os agentes, o crime foi comprovado após ser detectado pela perícia que a energia elétrica era desviada por meio de adulteração no medidor. O autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça”, divulgou a Polícia Civil em seu site, não informando, porém, os nomes do estabelecimento comercial e do denunciado pelo delito. Extraoficialmente, apuramos que esta não foi a primeira ocorrência do tipo envolvendo o mesmo funcionário, que possui outros estabelecimentos e já atuou em diferentes ramos do setor alimentício.

Muitos crimes
A Enel vem intensificando o combate às perdas de energia na região e já realizou, ao longo do ano, aproximadamente 4.900 inspeções e normalizou cerca de 2.900 irregularidades. “Além de ser crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia”, informa a Enel.Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem entrar em contato com a companhia pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Mapa de Risco da Covid-19: estado do Rio encontra-se em bandeira laranja

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Rio registra alta de 313% em internações e 172% em óbitos por covid-19

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy