ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Dono de cavalo que sofreu maus-tratos vai responder a inquérito policial

Data: 05/12/2019

Dono do cavalo já havia sido advertido por ter abandonado o animal em via pública, no Soberbo. Agora foi multado e será responsabilizado, inclusive criminalmente, por seus atos

Dando continuidade à atuação da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal), em conjunto com equipe da Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, foi identificado, na última terça-feira (3), o dono do cavalo que sofreu maus-tratos no último domingo, dia 1º. O flagrante, que ocorreu no bairro do Alto, foi filmado e postado nas redes sociais por um internauta e ganhou a capa da edição de terça do jornal O DIÁRIO. “Encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia, o dono do cavalo foi multado e vai responder a inquérito e provavelmente a processo judicial”, divulgou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura ontem.  
O flagrante de maus-tratos foi filmado por uma pessoa que passava pela rua onde o dono do cavalo o obrigou a continuar conduzindo uma charrete depois de o animal ter caído. “O proprietário é morador do bairro Granja Guarani, onde o cavalo também fica. Ele já havia sido advertido por ter abandonado o animal em via pública, no Soberbo. Agora foi multado e será responsabilizado, inclusive criminalmente, por seus atos. O animal passa bem”, explicou Jackson Muci, coordenador da COPBEA.
A população pode fazer denúncias de maus-tratos a animais pelo telefone da COPBEA (2742-7763). Sobre cavalos e outros animais de grande porte perambulando em via pública o contato deve ser feito diretamente com a Guarda Civil Municipal (3642-8299). Nesta quarta-feira, a reportagem do jornal O DIÁRIO recebeu mais uma reclamação de moradores da Posse nesse sentido. Segundo eles, após um motorista sofrer acidente de trânsito por causa de um animal na pista, foi realizada fiscalização no local. No dia seguinte, porém, os cavalos voltaram a circular pelo bairro.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio autoriza permanência nas praias e acaba com toque de recolher

Número de óbitos foi maior do que o de nascimentos em abril

Desaparecido há sete anos, veículo da frota da municipal é encontrado

Prefeitura convoca 301 professores aprovados no concurso

Mais um assalto frustrado pelo 30º BPM em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy