Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dono de cavalo que sofreu maus-tratos vai responder a inquérito policial

Identificado pela COPBEA, homem foi multado e encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia

Dando continuidade à atuação da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal), em conjunto com equipe da Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, foi identificado, na última terça-feira (3), o dono do cavalo que sofreu maus-tratos no último domingo, dia 1º. O flagrante, que ocorreu no bairro do Alto, foi filmado e postado nas redes sociais por um internauta e ganhou a capa da edição de terça do jornal O DIÁRIO. “Encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia, o dono do cavalo foi multado e vai responder a inquérito e provavelmente a processo judicial”, divulgou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura ontem.  
O flagrante de maus-tratos foi filmado por uma pessoa que passava pela rua onde o dono do cavalo o obrigou a continuar conduzindo uma charrete depois de o animal ter caído. “O proprietário é morador do bairro Granja Guarani, onde o cavalo também fica. Ele já havia sido advertido por ter abandonado o animal em via pública, no Soberbo. Agora foi multado e será responsabilizado, inclusive criminalmente, por seus atos. O animal passa bem”, explicou Jackson Muci, coordenador da COPBEA.
A população pode fazer denúncias de maus-tratos a animais pelo telefone da COPBEA (2742-7763). Sobre cavalos e outros animais de grande porte perambulando em via pública o contato deve ser feito diretamente com a Guarda Civil Municipal (3642-8299). Nesta quarta-feira, a reportagem do jornal O DIÁRIO recebeu mais uma reclamação de moradores da Posse nesse sentido. Segundo eles, após um motorista sofrer acidente de trânsito por causa de um animal na pista, foi realizada fiscalização no local. No dia seguinte, porém, os cavalos voltaram a circular pelo bairro.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE