ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Domingo é dia de colocar as bicicletas antigas para rodar

Data: 14/01/2022

Essa será a terceira edição do evento, que no último encontro registrou grande aumento do número de participantes - Marcello Medeiros

Marcello Medeiros

Se você possui alguma bicicleta antiga ou retrô – que faz referência aos estilos clássicos, marcas de outros tempos que até hoje fazem sucesso – aproveite a manhã deste domingo para colocar a “magrela” para rodar e ainda conhecer outros apaixonados por esse tipo de veículo, principalmente por aqueles que marcaram épocas e até hoje permeiam as lembranças de quem as viveu ou atraem olhares daqueles que, mesmo tendo nascido até décadas depois, são apaixonados por elas. Com saída às 10h do Posto Rezende, ao lado do McDonald´s, na Avenida Feliciano Sodré, o grupo “GoBugs”, responsável por esse movimento aqui no município, seguirá até a região central do município, fará uma parada na Praça da Matriz de Santa Teresa e retornará ao ponto de partida, circuito que terá apoio de batedores da Guarda Civil Municipal. Se possível, o participante deve chegar um pouco antes para facilitar a organização e saída para o passeio.
Essa será a terceira edição do evento, que no último encontro registrou grande aumento do número de participantes. Monaretas e outras bicicletas da Monark, Calois de outros tempos, clássicas Phillips e outros modelos desfilaram pelas ruas e avenidas em dezembro passado, atraindo olhares dos teresopolitanos ao longo do percurso. O “trim-trim” das campainhas antigas ecoou durante todo o circuito com o objetivo de chamar a atenção dos moradores locais para a preservação da história das bicicletas, além da importância da prática de atividade física, que pode começar com um simples passeio como esse e desencadear o interesse por circuitos mais longos por nossa bela Teresópolis.
“Logicamente o foco principal são as bicicletas antigas, independente da marca ou modelo, mas se a pessoa quiser participar mesmo com uma bike mais moderna, para confraternizar com a turma, será bem vinda. Às vezes a pessoa até tem vontade de comprar uma antiga, que lembre seu tempo de criança ou juventude e, nesse encontro, conhecerá outras pessoas que gostam do tema e poderão ajudar nessa busca. Bora pedalar”, convida Rodrigo Santiago, Presidente do GoBugs Aircooled, um grupo de aficionados pelos veículos da VW refrigerados a ar que, ampliando a valorização da cultura, passou a organizar o passeio de bicicletas antigas em outubro do ano passado. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Mapa de Risco da Covid-19: estado do Rio encontra-se em bandeira laranja

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Rio registra alta de 313% em internações e 172% em óbitos por covid-19

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy