Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dois pontos de interdição na rodovia BR-116

Motoristas devem ter atenção redobrada em trechos da Serra e Rio-Bahia

Marcello Medeiros

Motoristas que passarem pela rodovia BR-116, que em nosso município é conhecida por dois pontos distintos, o de Serra e a parte da “Rio-Bahia”, devem ter atenção redobrada para evitarem acidentes nos próximos dias. Tiveram início nessa segunda-feira duas intervenções da CRT, responsável pela administração do trecho Rio x Teresópolis x Além Paraíba.  Entre os quilômetros 91,5 e 93, pouco abaixo do local conhecido como Santinha e acima da forte Curva do Garrafão, acontecerá a substituição de placas do pavimento rígido nos dois sentidos. Para tal serviço será necessária a implantação do sistema de pare e siga 24h, com liberação do tráfego nos finais de semana e feriados. Por conta das interrupções, a previsão é que a obra seja concluída apenas no final do mês de abril.

Também em nesta segunda-feira teve início intervenção em trecho urbano da Rio-Bahia. Para permitir a instalação de duto para a passagem de fibras da câmera de monitoramento do Km-79, acontecerá o fechamento do acostamento no trecho entre os quilômetros 78 e 79 (Fonte Santa e Quinta-Lebrão), das 8h às 17h. Tão logo o serviço esteja concluído, o acostamento será liberado. 

“A Concessionária sugere que os usuários planejem seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. Os locais estarão devidamente sinalizados e equipes da CRT serão mantidas nos trechos para orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h”, informou a CRT nesta segunda-feira, em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação. 

Fiscalização em acessos de praias e cachoeiras

A Operação Verão da Lei Seca, que teve início no dia 4 de janeiro, contabilizou, em duas semanas de atividades, 4.456 motoristas abordados. Destes, 243 estavam embriagados. Além disso, 995 veículos foram multados, 161 foram rebocados e 235 motoristas tiveram as carteiras de habilitação recolhidas. Este é o quarto ano consecutivo que a Lei Seca faz operações diurnas. A ação reúne as equipes de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do Estado do Rio de Janeiro e se estenderá até o fim de fevereiro.

De acordo com o coronel Marco Andrade, coordenador da Lei Seca, nas blitzen diurnas está havendo uma incidência maior de motoristas com algum grau de alcoolemia com relação às operações noturnas. “O que nos chamou a atenção foi o índice de motoristas embriagados na Região dos Lagos, em uma época em que, além do verão, há as férias escolares, o que intensifica a dinâmica daquelas cidades”, atenta Marco Andrade.

Além das praias, a expectativa é que a fiscalização aconteça em locais de Serra com bastante movimentação nessa época do ano, como a Cachoeira dos Frades, acessada pelo quilômetro 20 da Estrada Teresópolis x Friburgo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE