Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Doações feitas na Feijoada Solidária são entregues

Evento Cerveja nas Alturas conseguiu arrecadar quase uma tonelada em alimentos, o que representa dois meses de suprimento integral para entidades

Anderson Duarte

A solidariedade do teresopolitano é mesmo digna de se exaltar em todo momento, e durante a Feijoada Solidária que encerrou com chave de ouro o evento Cerveja nas Alturas, toda essa vontade de ajudar ainda ganhou um reforço significativo, o grande número de turistas que prestigiou o evento. Foram 950 quilos de alimentos arrecadados durante a festa e que foram distribuídos nesta semana para três instituições da cidade: o Lar Tia Anastácia, a Mansão dos Velhinhos e a Creche Isabel A Redentora. O volume é tão significativo, que representa aproximadamente dois meses de alimentação integral em todas as entidades assistidas pela organização do evento. A quarta-feira de cinzas foi dedicada a dar uma resposta social para a cidade que vem recebendo bem as edições dos festivais já realizados e a feijoada PraCimaTerê coroou com muito samba, descontração e reunião das famílias um evento que já entra para a historia do município.
Os organizadores do festival, Ronaldo Porto e Vinicius Oberg, enalteceram a possibilidade de promover um evento diferente, com tanta participação e que ainda pode oferecer a sociedade teresopolitana uma resposta social como a que a feijoada oferece. “Nós temos muito orgulho de poder estar aqui em Teresópolis e poder oferecer um produto com essa pegada, sempre foi nossa intenção poder mais que oferecer eventos de qualidade, poder fazer parte da mudança dessa cidade. O Vinícius já é um teresopolitano e eu cada dia mais estou inserido na cidade e na vida dela, isso é muito bom, afinal, aqui é tudo de bom mesmo, e nós vimos o quanto os nossos visitantes aprovaram o evento”, disse Ronaldo. Já Oberg também fez questão de falar das parcerias com as entidades e com os restaurantes, segundo ele o grande diferencial do evento. “Não fosse esse desprendimento das entidades, como a ACIAT, o Sincomércio, o TC&VB, esse seria apenas mais um evento. Não é comum encontrarmos um envolvimento tão orgânico como aqui em Teresópolis, isso faz a diferença e mostra com a cidade é importante para essas entidades e as pessoas que a compõem”, disse Vinícius.
Quem teve a oportunidade de comparecer a um dos dias do festival pode ver muita animação, novos produtos, gente bonita, qualidade de atendimento e um dos espaços para eventos mais bonitos do país. Quem agitou os foliões solidários da Feijoada Solidária, foi o sambista Lucas de Moraes, que com grandes shows em casas de espetáculos da capital, levou o que há de melhor do samba de raiz para o evento. O empresário e presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Vinicius Claussen, não escondeu que o evento foi o point da cidade durante o carnaval, e já entra para a história da desta nos últimos anos. “O Carnaval em Teresópolis este ano foi mesmo cervejeiro. Além do melhor da gastronomia local, em parceria com a Rota Cervejeira, dez das produções de maior destaque na região e no país estiveram aqui durante a festa. O melhor da produção cervejeira artesanal, os chefs dos mais renomados restaurantes da cidade, e shows para animar os nossos foliões fizeram do local a grande opção do carnaval. Isso aliado a ocupação hoteleira na sua totalidade, e uma cidade com o clima abençoado por Deus como temos, fez de Teresópolis o local da vez em 2018”, enalteceu Vinicius Claussen. O movimento “PraCimaTerê” começou logo após a primeira edição do Festival Vinho Nas Alturas, quando reunimos vários jovens empreendedores de Teresópolis para discutir a cidade que queremos, e nada melhor que uma grande celebração gastronômica para coroar o bom momento que vivemos do jeito que mais gostamos. A feijoada foi preparada pelos quatro chefs do nosso evento: Renato Beckmann, Rafael Estorque, Phillipe Baddini e Ariosto Bairral Perlingeiro em parceria com seus restaurantes. O evento contou com apoio da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Prefeitura Municipal de Teresópolis através da Secretaria de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Teresópolis (ACIAT), CDL, TurisRio – Setur, Diário TV, Cultura Inglesa, New Group Telecom, Terê Life, Remax Imobiliária e Rede Multimarket. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE