Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Do Superstar para o Festival Sesc de Inverno

Teresópolis recebe hoje Big Time Orchestra e Falange em show gratuito

As empolgantes apresentações da Big Time Orchestra no programa Superstar, da Rede Globo, interpretando canções conhecidas com uma releitura toda própria, levaram a banda curitibana ao maior evento multilinguagem do país, o Festival Sesc de Inverno. E, nesta sexta-feira (27), ela estará no palco da Praça Olímpica Luís de Camões em apresentação em conjunto com outro grupo que fez sucesso na mesma produção televisa, os teresopolitanos da Falange. O show duplo tem início às 20h. 
A big band mais irreverente do Brasil deve apresentar sucessos como “Under My Skin” imortalizada na voz de Frank Sinatra. Sons imortais como “My Girl”, dos Temptations, e “Only You”, dos Platters, também fazem parte do cardápio musical da Big Time Orchestra, além de “ Rock Around The Clock”, de Bill Halley, que se junta à “Rock This Town” de Brian Setzer e “Suspicius Mind”, clássica do repertório de Elvis Presley.
Formada em Teresópolis dez anos atrás, a Falange junta os amigos Guinho Tavares (Guitarra e Voz), Ralph Monteiro (Baixo e voz) e Rômulo Bittencourt (Bateria e vocal). Com uma integração perfeita entre o antigo e o novo, a junção de influências de cada um faz com que a banda ganhe uma sonoridade ímpar permeando em um estilo pop-rock. O repertório contém desde Clássicos do Rock até Pop Moderno, como: The Police, Queen, Journey, Bon Jovi, The Beatles, Lady Antebellum, Imagine Dragons, Maroon 5, John Mayer entre muitos outros.
Para quem gosta de boa música, vale chegar um pouco mais cedo na Praça Olímpica. Às 19h se apresenta Jefferson Gonçalves, uma das principais referências dentro do cenário da gaita no Brasil e no mundo. Com seu estilo inconfundível e original, mistura estilos diferentes, criando uma atmosfera tipicamente brasileira. Sua gaita faz um mix entre a música negra norte-americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos, como o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outros. No repertório músicas autorais e clássicos do Blues, Country Blues, Folk, num show alto-astral e dançante. Já no Sesc Café, outro teresopolitano é destaque no Festival: Cláudio Mesquita, o “Claudinho”, se apresenta às 22h.

Teatro
Às 16h, na Praça Olímpica, será apresentado "Boi de Coco", uma intervenção cênica inspirada nas tradições da cultura popular brasileira, misturando elementos do teatro de rua, bonecos gigantes, pernas de pau e figuras do Auto do Boi. A intervenção propõe a criação de um ambiente festivo, irreverente, e permite a interação do público nas danças e nas propostas de improviso no roteiro cênico. O Boi é uma das manifestações culturais mais populares no Brasil. Presente em todas as regiões do país onde está presente a pecuária, o folguedo apresenta variações no roteiro e diferentes nomes. Na forma proposta, pessoas do público serão convidadas a fazer parte espetáculo, personificando de improviso as personagens que tentam ajudar o Boi. No endereço www.festivalsescdeinverno.com.br você confere toda a programação do evento, que segue até o próximo domingo.

PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA, DIA 27
00:00 – LUNA COMET – Música – Atividade Gratuita
01:00 – AS AVENTURAS INSTRUMENTAIS DO SUBMARINO AMARELO – Música – Atividade Gratuita
10:00 – EXPOSIÇÃO AS IMAGENS QUE ME REPRESENTAM – Artes Visuais – Atividade Gratuita
10:00 – VIVÊNCIAS AMBIENTAIS – Literatura- Atividade Gratuita
13:00 – COCKPIT SIMULADOR – Recreação – Atividade Gratuita
13:00 – PARQUE RADICAL – Recreação – Atividade Gratuita
13:00 – ESIDÊNCIA CINEMA INDEPENDENTE COM REGINA CARMELA – Oficina – Atividade Gratuita
14:00 – DINÂMICAS DE GRUPO – Oficina – Atividade Gratuita
14:00 – MEDIAÇÃO EM ESPAÇOS CULTURAIS: UM ENCONTRO POSSÍVEL- Oficina – Atividade Gratuita
14:00 – OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO DE CAMISAS – Oficina – Atividade Gratuita
14:00 – PERFORMANCE POÉTICA COM TRICREART – Infantil – Atividade Gratuita
15:00 – BOI DE COCO | XANDO PERNAMBUCO – Infantil – Atividade Gratuita
16:00 – MOSTRA TV MORRINHO | SESSÕES SEGUIDAS DE DEBATE – Audiovisual – Atividade Gratuita
17:00 – UM PASSEIO PELA BOSSA COM MARIANA PEREIRA – Música – Atividade Gratuita
18:00 – XANGAI – Música – Atividade com ingresso esgotado
19:00 – JEFFERSON GONÇALVES E BANDA DO MISSISSIPPI AO CARIRI – A UNIÃO DE SOTAQUES, SONS E RITMOS – Música – Atividade Gratuita
20:00 – BIG TIME ORCHESTRA E FALANGE – Música – Atividade Gratuita
22:00 – CLÁUDIO MESQUITA – Música

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE