Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

DJ´s aproveitam embalo das lives para levar alegria ao público

Profissionais de Teresópolis fazem sucesso com apresentações em redes sociais

Marcus Wagner

As apresentações ao vivo nas redes sociais (ou lives) se tornaram uma forma de entretenimento que vem agradando aos fãs de diversos estilos durante o período de quarentena da população para evitar a propagação do coronavírus. Diante do cancelamento de eventos e da indecisão de quando vai terminar o período de distanciamento social obrigatório, essa foi a saída para que alguns profissionais pudessem se manter na ativa e em contato com o público. Além de projetos coletivos como o F. Marques Live, há também os DJ's que de casa transmitem as suas montagens características e conseguem alcançar uma grande audiência. 
As apresentações aproveitam a grande quantidade de pessoas em casa e ganham forte repercussão através de compartilhamentos, comentários e curtidas. Esse resultado obviamente agrada aos próprios DJs que separam espaço e horário em casa para continuar levando alegria e descontração para o público nas redes sociais.
Um bom exemplo destes profissionais é o DJ Ricabreu, que entra em contato com seu público todos aos finais de semana. “As lives hoje em dia deixaram de ser apenas uma fonte de divulgar o trabalho. Hoje, além de um modo do DJ ter o contato com seu público, ele leva um pouco da sua alegria, da sua arte, em um momento tão complicado como nessa quarentena. Aproveitando o boom  das redes sociais como Insta, Face e YouTube para não deixar o profissional cair no esquecimento, já que o segmento da noitada foi praticamente o primeiro a parar e provavelmente seja o último a voltar”, explica.

O DJ Ricabreu entra em contato com seu público todos aos finais de semana para levar alegria e entretenimento pelas lives

O DJ também está divulgando uma iniciativa solidária para que o público possa contribuir com os profissionais que foram gravemente afetados pela proibição de aglomerações que fez eventos serem cancelados ou adiados. O projeto "Fone Solidário" é uma forma do público poder retribuir e ajudar neste momento sem eventos. Quem se interessar em apoiar, poderá contribuir com qualquer valor para incentivar com que eles possam levar música de qualidade, alegria e energia positiva nestes dias difíceis. “O intuito é de tentar arrecadar algum patrocínio para a classe que no momento não tem nenhuma fonte de renda. Quem quiser contribuir ou participar das lives, é só procurar nas mídias sociais o projeto Fone Solidário ou nos meus perfis Dj Ricabreu  no Facebook ou Instagram”, convidou.
O DJ Gilberto Oliveira também faz as transmissões da própria casa como forma de interação e entretenimento: “A ideia começou devido à quarentena, muita gente em casa, muitas notícias ruins na televisão, então a minha ideia foi buscar distrair. O que eu gosto de fazer é tocar, ouvir músicas e comecei a fazer as lives, o pessoal começou a aderir, outros DJs também começaram a fazer, como o Ricardinho, o Zé Ricardo, Leonardo Muniz, enfim vários outros aqui da cidade e também começaram os artistas a fazer esse tipo de entretenimento e foi expandindo”. 
Gilberto enfatiza que essas interações via redes sociais neste momento de isolamento social são muito importantes tanto para ele quanto para o público: “O pessoal vai pedindo músicas, eu gosto de tocar as mais antigas, dos anos 80 e 90, assim como o Zé Ricardo. Eu faço então as lives entre 2 e 3 vezes por semana. Todo final de semana eu tenho que fazer porque o pessoal pede muito. Acho muito importante porque a música traz um pouco de paz. Vou tocando as músicas mais antigas e as pessoas relembram o passado. Foram vários pedidos e eu pretendo continuar fazendo porque é um modo de distrair e levar alegria para as pessoas”.
Quem Também já realizou lives nas redes sociais recentemente foi o DJ é Zé Ricardo, que alcançou mais de três mil visualizações no projeto F. Marque Live. A participação agradou tanto que ele começou a fazer transmissões ao vivo em sua própria página.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE