ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Distribuição de kit digital em Guapimirim

Data: 31/07/2017


Guapimirim terá distribuição gratuita de kit conversor para TV digital, composto por um conversor, um controle remoto e uma antena. Terão direito os moradores do município cadastrados em programas sociais do governo federal (ex.: Bolsa Família; Pronatec; Tarifa Social de Energia Elétrica; Minha Casa, Minha Vida; entre outros serviços assistenciais). A distribuição dos equipamentos é de responsabilidade da Seja Digital e se deve ao desligamento do sinal analógico de TV programado para o próximo dia 25 de outubro por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Na última segunda-feira (24/7), o prefeito Zelito Tringuelê firmou parceria com a Seja Digital – entidade sem fins lucrativos responsável pelo processo de digitalização do sinal televisivo no país – para divulgar sobre o fim do sinal analógico na cidade. Também participaram da reunião as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Paula Machado, e de Educação, Cecília Pais, e a gerente regional da Seja Digital no Rio de Janeiro, Vivian Bilhim.
“Guapimirim vai aderir, sim, a essa iniciativa de modernização da TV brasileira. A distribuição gratuita do kit para TV digital é uma importante ação de inclusão social e está sendo complementada com outra ação de cidadania, que é um curso de instalação de antenas voltado para os jovens. É uma maneira de tirá-los das ruas e dos perigos da violência”, comentou o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê.
“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda a população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de som e imagem semelhante à de cinema, gratuitamente. Não queremos deixar ninguém para trás”, disse a gerente da Seja Digital, Vivian Bilhim.
A população poderá obter informações sobre o fim do sinal analógico nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os beneficiários de programas sociais serão orientados sobre o local em que deverão retirar o kit.
A parceria entre a Seja Digital e a administração municipal inclui ações itinerantes em escolas e uma capacitação gratuita aos jovens, para que aprendam a instalar o conversor e a antena. Além de ajudá-los a ter uma renda extra, o aprendizado consiste numa ação de cidadania.
O processo de encerramento do sinal analógico está acontecendo gradativamente em todo o Brasil. Já ocorreu recentemente em São Paulo, em Brasília, e será feito no Rio de Janeiro e em cidades do entorno. Somente em Guapimirim, a estimativa é de que sejam distribuídos 8,2 mil kits para o público-alvo em questão.
Quem já possui televisor digital não precisará se preocupar com a mudança de tecnologia. Já os assinantes de TV por assinatura que assistem certas programações por sinal analógico deverão consultar a operadora se terão acesso aos mesmos canais pelo sinal HD (sigla para alta definição) após o desligamento.
Depois do dia 25 de outubro, caso algum assinante de TV paga queira continuar assistindo algum canal aberto em sinal digital não incluído na sua operadora, basta sintonizar a antena externa.
Para mais informações, consulte uma unidade do CRAS, acesse o site www.sejadigital.com.br ou ligue grátis para o número 147.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF anuncia novo protocolo de testes para coronavírus

Advogados realizam vaquinha virtual para ajudar colega processado por juíza

Fiocruz inaugura Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 no Rio

EUA vão compartilhar vacina após garantir necessidade interna

Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza volta de eventos corporativos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy