ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Diretoria da Rota Cervejeira RJ se reúne com secretários de turismo

Data: 26/05/2021

A diretoria da Rota Cervejeira RJ (Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro - Accerj-Tur) se reuniu na manhã desta quarta-feira (26/05) com os secretários de Turismo de Petrópolis, Samir El Ghaoui; Teresópolis, Maurício Weichert; Nova Friburgo, Maria Angélica Rocha; Cachoeiras de Macacu, Paulo Schiavo; e Guapimirim, Mário Seixas, para discutir parcerias entre a associação e os respectivos municípios. O objetivo foi alinhavar parcerias para a criação de produtos (vídeos, folders, e equipamentos de comunicação de uso geral das secretarias e da própria associação turístico-cervejeira em eventos) para divulgar e impulsionar não só o turismo cervejeiro, mas todo o trade turístico da região. 
 
De acordo com Maurício Almeida, presidente da Accerj-Tur, a criação de uma parceria oficial entre a Rota Cervejeira RJ e os municípios vai ajudar a alavancar toda a economia da região neste pós-pandemia de Covid-19. "Sabemos das dificuldades de todos os municípios nesta pandemia, de nossas cervejarias, e também dos problemas econômicos enfrentados pelos hotéis, restaurantes, bares e demais setores do trade turístico. O objetivo desta parceria que estamos propondo é criar novas possibilidades de divulgação de nossos atrativos e assim impulsionar a economia de toda a região", declarou.
 
Para Gilmar Carvalho, diretor da Accerj-Tur e da Cervejaria Bohemia, a reunião serviu também para colocar a associação à disposição das secretarias para ações conjuntas de divulgação dos municípios. “Participamos de vários eventos cervejeiros o ano inteiro e, além de divulgarmos nossas marcas, também podemos e devemos divulgar os roteiros turísticos das cidades envolvidas. Todo o setor turístico cervejeiro da serra sai ganhando com isso!”, ressaltou. 
 
O secretário de Turismo de Teresópolis, Maurício Weichert, reforçou seu apoio à Rota Cervejeira RJ e ressaltou sua liderança e referência no processo de Turismo Cervejeiro no Brasil. “Propomos assinar um Termo de Cooperação Institucional para qualificação do Trade Turístico de Teresópolis sobre o Turismo Cervejeiro, além de compartilhar ações de marketing e publicidade sobre o tema. Também queremos trabalhar em conjunto para realização de eventos cervejeiros em Teresópolis e colocar em exposição as experiências turísticas cervejeiras da Serra na Feirarte, popularmente conhecida como Feirinha de Teresópolis”, comentou o secretário. 
 
A Rota Cervejeira RJ conta hoje com 24 cervejarias associadas, nos cinco municípios que participaram da reunião virtual, muitas delas com beer tours e atrativos turísticos e gastronômicos que recebem milhares de visitantes todos os anos. 
 
“Trabalhamos aqui na Rota pela organização e valorização de um potencial mercado que hoje é responsável por uma parcela significativa da economia do Estado. Contribuímos não só como turismo e a economia local, mas com o fomento ao turismo nacional. Teresópolis e Petrópolis, por exemplo, receberam os títulos de Capital Nacional do Lúpulo e Capital Estadual da Cerveja, respectivamente, e precisam trabalhar mais fortemente esta chancela para impulsionar o turismo das cidades. Mais de 20 mil pessoas passam, por ano, pelos beer tours da região e este número só tende a subir nos próximos dois anos. Nossa conversa de hoje serviu para alinhavar parcerias que serão importantes para a divulgação de todo o trade turístico das cinco cidades”, comentou Ana Claudia Pampillón, coordenadora da Rota Cervejeira RJ. 
 
Para a diretoria da Rota Cervejeira RJ, a construção de parcerias com os municípios tem como foco principal a divulgação do Turismo Cervejeiro nos eventos de turismo que acontecem em todo o país, ampliando, desta forma, o leque de roteiros da Região Serrana do Rio de Janeiro.  
 
Também participaram da reunião o diretor da Rota Cervejeira RJ e diretor da Cervejaria Bohemia, Gilmar Carvalho; os assessores de Marketing e de Imprensa da Rota Cervejeira RJ, Rafael Ribeiro e Andreia Constâncio; Rogério Elmor, Assessor Especial da Turispetro; Luciano do Carmo, assessor de Comunicação da Turispetro; Indy Souza, assessora Operacional de Eventos da Turispetro; e o Turismólogo de Cachoeiras de Macacu, Jobel Mendes.  
 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo Cervejeiro atrai visitantes e fomenta a economia local

Projeto quer quebrar exclusividade das concessionárias de gás canalizado no estado

MP recomenda a demolição de casas construídas irregularmente

Parque Montanhas terá evento para marcar início da Primavera

Exposição prolongada ao sol segue como a principal causa dos cânceres de pele

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy