Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Diocese promove nova transferência de padres

Quatro paróquias de Teresópolis vão receber novos sacerdotes em janeiro
André Oliveira
 
Como  faz costumeiramente ao final de cada período, o Bispo Dom Gregório Paixão, promove diversas mudanças no quadro dos sacerdotes que atuam na Diocese. Quatro paróquias de Teresópolis – São Pedro, Sagrado Coração de Jesus (Barra), São José e São Charbel (2º Distrito) e Santa Teresa D´Ávila (Várzea) vão sofrer modificações.  As maiores mudanças serão nas paróquia de São Pedro e Sagrado Coração, que terão novos padres e vigários à serviço do povo de Deus. Santa Teresa D´ávila terá uma troca entre vigários. Em São Charbel o seminarista que até então auxiliava o pároco, retorna em janeiro ordenado sacerdote.
 
A paróquia do bairro mais populoso de Teresópolis, São Pedro, receberá a partir do dia 4 de fevereiro o Padre Ernande Nascimento, que atualmente serve em Magé. Seu antecessor, Padre Agnaldo Andrade dos Santos, será transferido para Itaipava, onde toma posse no dia 28 de janeiro na paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Padre Gustavo Passos só muda de bairro: passará a ser o vigário de Santa Teresa D’Ávila, onde se apresenta no dia 11 de fevereiro de 2018 no lugar do Padre André Asthine, que por sua vez vai para São Tomas de Aquino, no bairro da Posse, em Petrópolis, onde será pároco a partir de 11 de fevereiro.
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 
Na Barra do Imbuí, mudança dupla também. Padre Rogério dias deixa a comunidade para ser pároco em São Judas Tadeu, bairro Mosela, em Petrópolis, a partir de 28 de janeiro. Em seu lugar assume, no dia 27 de janeiro, o Padre André Luiz Rodrigues Barbosa, conhecido como ‘Padre Andrezinho’.
 
Troca também entre os vigários. Padre Rafael Augusto Linhares Pìnto segue a partir de 28 de janeiro para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo, trabalhando também como colaborador na Paróquia de São Nicolau, em Suruí.  Em seu lugar Teresópolis recebe o Padre Tiago José dos Santos Rebello. 
 
Padre Carlos Magno Teodoro da Silva será ordenado no próximo sábado e vai trabalhar em Pessegueiros
A Diocese ordena no próximo sábado, 9, três novos sacerdotes formados no Seminário Diocesano de Correas. Um deles virá para Teresópolis. Padre Carlos Magno Teodoro da Silva será vigário na paróquia de São José e São Charbel, com matriz em Pessegueiros e que responde por todas as capelas do 2º Distrito. A apresentação será no dia 11 de janeiro, às 19h. Também serão ordenados Padre Lucas Thadeu da Silva, que vai para São Judas Tadeu, em Mozela, Petrópolis; e Jovane da Rosa Carmo, que vai para Nossa Senhora da Conceição, em Raiz da Serra.
 
Outras mudanças promovidas pelo bispo: Padre Nerel Quirino Damasceno será pároco da São Nicolau de Suruí; Padre Leonardo Tassinari assume a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Magé; e Padre Jardel Lima da Silva será o colaborador nas Paróquias Santa Rita do Castrioto e São José do Itamarati, ambas em Petrópolis.
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE