Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

DIÁRIO TV: Entrevista com o candidato Geraldo Menezes do PDT

Geraldo Menezes, do PDT, fala sobre ações para os bairros, educação, saúde e criação de empregos

Marcello Medeiros

Na terceira entrevista com os prefeitáveis de Teresópolis, nesta sexta-feira, 06, a Diário TV ouviu o candidato do PDT, Geraldo Menezes. Procurador aposentado, professor universitário e com experiência em gestão pública, ele iniciou a conversa destacando o motivo que o fez se candidatar ao posto máximo do governo municipal no próximo dia 15: “É preciso dar voz às comunidades, governar dessas comunidades para a Reta”, pontuou. Seguindo o padrão de todas as entrevistas, o candidato pode escolher falar sobre três temas, mas, geralmente, os assuntos acabam se conectando a outros de interesse do cidadão teresopolitano. Dessa forma, Menezes começou falando sobre saúde, educação e geração de empregos e acabou apresentando também suas propostas para a Tereprev, Feirinha do Alto, esportes e para as localidades do interior, que considera esquecidas ou tratadas de forma inadequada. “É preciso colocar um asfalto de qualidade, dar melhores condições para que o produtor rural, que fornece alimento para todo o estado, tenha melhor renda”, enfatizou. Abaixo, veja os principais tópicos da entrevista do prefeitável, que pode ser vis na íntegra na programação da Diário TV (Canal 4 do Sistema RCA News) ou em nosso canal do You Tube.

Saúde
“Você não consegue falar de saúde no município sem falar a linguagem dos servidores da saúde. É ele quem vai dar ao prefeito o norte, dizer o que é melhor para o atendimento da população. Vou implantar o ônibus da saúde, para cobrir o interior, evitando o custo da viagem que é a cidade. Vou construir o Hospital Municipal, vamos abrir uma Upa no interior e isso no primeiro ano de governo, já em 2021. Não estou querendo vender terreno na lua, estou falando de coisas factíveis, são ações de baixo custo administrativo, porque é possível fazer e preciso fazer isso para termos uma cidade melhor. Vamos colocar para funcionar os postos de saúde, vamos criar o ônibus da saúde e o consultório móvel odontológico, porque o atendimento da saúde precisa estar onde está a população”.

Economia e Empregos
“Nosso combalido comércio precisa ser revigorado, nossas belezas naturais não vêm sendo exploradas como deve ser feito, o turismo local é um improviso só. Vamos ampliar o turismo e as atividades das pequenas empresas e dos empreendedores. A Feirinha tem 511 barracas, umas abrindo ou não, sem controle, tornando-se algo que não nos alegra, não servindo bem como atrativo para o turista. É importante resgatarmos a Feirinha, que deixou de ser gerida da forma correta para ser joguete dos políticos, com loteamento das barracas e mau aproveitamento do importante espaço da economia local. Vamos acabar com o monta-e-desmonta de barracas, instalando containers para dar mais segurança e conforto para os feirantes. Vou trazer um polo de indústrias para Teresópolis, que será instalado em espaço adequado, para desenvolver áreas diversas do município, onde o desemprego está em alta. Vamos administrar a cidade voltada às pessoas simples. Primeiro as pessoas humildes, mais carentes da atenção do gestor público, com saneamento, emprego, iluminação de led, nas comunidades, não no centro da cidade apenas e toda mão de obra contratada nestas comunidades. Precisamos governar de dentro da fora, dos bairros para o centro, do interior para a cidade. As poucas empresas vivem com dificuldade para sobreviver. Precisamos implantar o polo de indústrias, para dar emprego à população. É preciso encontrar os caminhos de Brasília, do BNDS, onde estão os recursos para gerar emprego e renda em Teresópolis. Não podemos deixar o bairro São Pedro ao abandono. Vou transformar a praça de São Pedro, com uma praça central ampla, moderna e atrativa”.

Educação
“Em nosso governo, todas as escolas passarão a tempo integral, criando mais vagas à noite, para atividades esportivas e de lazer, com um jantar para os alunos. Vamos iniciar o processo de alfabetização em até três idiomas, que será um alento para as famílias, tirando as crianças do tráfico, do desemprego, do desânimo. Vamos ensinar libras nas escolas, vamos atrair universidade pública federal, para que não somente os mais abastados possam formar seus filhos em faculdades. Vamos aproveitar os bombeiros civis para ajudar no trânsito, resgatar o Promaj, gerando o primeiro emprego, com seguro de vida, previdência e alimentação e não como favor, mas um programa que passa pelo respeito ao jovem”.

Tereprev e água
“Conheço bem a questão Tereprev, porque fui secretário e atuei em institutos de previdência. A Tereprev está em dificuldades que podem ser resolvidas e ela terá em Geraldo Menezes um grande defensor. A Tereprev precisa voltar a captar e a prefeitura tem de se responsabilizar pelo pagamento dos aposentados, garantindo seus vencimentos, como deve ser também com os servidores da ativa. Tivesse os recursos que lhe são devidos, a Tereprev veria elevada hoje o seu capital a mais de R$ 300 milhões. Precisamos reorganizar a Tereprev e isso é obrigação do prefeito. Precisamos de uma autarquia para o fornecimento de água no município, para que esse precioso bem fique sob o controle da municipalidade. Nossa rodoviária tem que ir para a beira da pista, porque é aonde os ônibus passam”.

Interior
“Precisamos de uma subprefeitura de Bonsucesso, porque o agricultor tem de ser respeitado. O interior precisa de um banho de asfalto de qualidade. Vou criar a subsecretaria da Mulher no interior, para que acabe a violência contra as mulheres nos nossos distritos. No nosso governo, vamos ouvir as comunidades, perceber o que as pessoas querem, para tomar as decisões no sentido do que as pessoas precisam, decidindo como aplicar os recursos ao longo da cidade, valorizando suas lideranças. É soberba o prefeito achar que sabe o que é melhor para as pessoas, ele tem a obrigação de discutir com a população as suas prioridades”.

DATAS ENTREVISTAS – CANDIDATOS A PREFEITO
04/11 – Rodrigo Koblitz PSOL
05/11 – Vinícius Claussen PSC
06/11 – Geraldo Menezes PDT

SEGUNDA-FEIRA AO VIVO NA DIÁRIO TV 19H – 09/10 – Alex Castellar DEM
10/11 – Luiz Ribeiro PSDB
11/11 – Leandro Neves AVANTE
12/11 – Pedro Gil PATRIOTA

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE