ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Detran terá mutirão para serviço de habilitação

Data: 04/12/2020

O atendimento no sábado será das 10h às 17h, com agendamento prévio para evitar aglomerações - Arquivo ? O Diário

Para compensar o período em que as atividades tiveram que ser suspensas em razão da pandemia, o Detran.RJ realiza mais um mutirão, neste sábado, 05, com ênfase na renovação da carteira de motorista. Serão 10 mil vagas para os serviços de habilitação, distribuídas em 83 postos de todas as regiões do estado, entre eles o de Teresópolis. O atendimento será das 10h às 17h, com agendamento prévio para evitar aglomerações. Entre os serviços disponíveis estão renovação da carteira de motorista, primeira e segunda vias de CNH, adição e mudança de categoria, troca da permissão pela definitiva e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada.
 O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, ressaltou que, apesar da grande quantidade de vagas geradas diariamente, o órgão ainda não pode disponibilizar o mesmo número de vagas ofertadas antes da pandemia. "O departamento oferece milhares de vagas diárias, mas, para evitar aglomerações e manter o distanciamento adequado, ainda não podemos usar a capacidade total de atendimento nos postos. Por isso, para reduzir a demanda represada, estamos realizando mutirões em todas as regiões do estado, sempre nos fins de semana. Como vários prazos foram prorrogados, procure o órgão apenas em caso de extrema necessidade, já que a pandemia ainda é uma realidade", reiterou Konder.
Para participar do mutirão, é preciso agendar o serviço. A medida é uma determinação das autoridades de saúde para evitar aglomeração nos postos. Os serviços poderão ser agendados pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.  O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e consequente aglomeração, o que não é o desejável neste período de pandemia. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.
Além de Teresópolis, os postos de habilitação dos municípios vizinhos que funcionarão no mutirão do próximo sábado são os de Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Petrópolis e Itaipava, Magé, Nova Friburgo e São José do Vale do Rio Preto.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mães também precisam cuidar da saúde mental

Neymar renova contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

Serra Azul inaugura loja e já pensa em abrir mais duas em Teresópolis

Dicas para decoração em ambientes pequenos

Teresópolis vai ganhar unidade da "Casa do Trabalhador"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy