Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran.RJ vai retomar perícias médicas itinerantes no interior

O Detran.RJ vai retomar as perícias médicas itinerantes nos municípios do interior do Estado do Rio, que estavam interrompidas desde o início da pandemia da Covid-19. O primeiro município a ser atendido será Petrópolis, onde a perícia médica será realizada nos dias 13 e 16 de setembro, no posto do Detran no Hipershopping Petrópolis, no bairro Alto da Serra. Em seguida, a perícia itinerante irá para outros municípios. O calendário será divulgado em breve.

A perícia médica itinerante evita que, nos municípios do interior, as pessoas com deficiência e candidatos reprovados nos exames de aptidão física e mental tenham que se deslocar a outro município para fazer a perícia – exame necessário para a obtenção da carteira de habilitação.

– É fundamental poder dar atendimento às pessoas com deficiência. Temos tido atenção especial com esse público. O Rio tem o único posto exclusivo do país para atendimento a pessoas com deficiência, na Avenida Francisco Bicalho. Portanto, é muito importante para o Detran.RJ voltar a oferecer também as perícias itinerantes – afirmou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

A volta das vistorias itinerantes é uma ação da Diretoria de Habilitação do órgão, que vem ampliando, há meses, a capacidade de atendimento da perícia médica na sede do Detran, no Centro do Rio. Com isso, houve grande redução no número de perícias médicas que estavam pendentes, por conta da grande procura e da pandemia. Em junho, havia cerca de 7.500 perícias para serem realizadas, número que já diminuiu para 1.350. A Diretoria de Habilitação prevê que, neste ritmo, o cronograma de perícias esteja normalizado dentro de dois meses.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE