Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran.RJ retoma as atividades, mas com capacidade reduzida

Após o período de recesso, atendendo apenas casos emergenciais, o Detran.RJ retoma suas atividades e serviços nesta segunda-feira (05/04), com capacidade reduzida, a fim de evitar aglomerações.

Após o período de recesso, atendendo apenas casos emergenciais, o Detran.RJ retomou suas atividades e serviços nesta segunda-feira, 05, com capacidade reduzida, a fim de evitar aglomerações. Os serviços de veículos, identidade e habilitação voltam a ser oferecidos tanto para quem tiver agendamento quanto para os usuários que estavam agendados no período de recesso – dias 26, 29, 30 e 31/03. Estes poderão retornar às mesmas unidades, sem pressa, nos próximos dez dias úteis (a partir desta segunda), sem necessidade de reagendamento. As exceções são os municípios em que as medidas restritivas não permitem o funcionamento das unidades. “O Detran.RJ reforça a importância de a população procurar os serviços somente em caso de extrema necessidade. E, em caso de agendamento, respeitar os horários estabelecidos. Use máscara de proteção e não leve acompanhantes”, divulgou o órgão, através da Assessoria de Comunicação.
O Detran.RJ reforça que, a pedido do órgão, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) prorrogou todos os prazos de vencimento de documentos, como a Carteira Nacional de Habilitação, e de processos, como os utilizados para recorrer de multas e tirar a carteira de habilitação, entre outros procedimentos. A medida, válida para todos os condutores habilitados pelo Detran.RJ e para os veículos registrados no Estado do Rio, foi tomada por conta da paralisação de dez dias (26/03 a 04/04) do atendimento aos cidadãos, seguindo as determinações do governador em exercício, Cláudio Castro, no combate à Covid-19. Veja mais informações no site do Detran. “Vale lembrar que, durante o recesso para conter o avanço da Covid-19, o Detran.RJ realizou 156 atendimentos emergenciais. Foram oferecidos serviços de emissão de segunda via da identidade e da carteira de habilitação para quem teve o documento roubado ou furtado. Além da sede do departamento, as unidades de Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes abriram para o atendimento de urgência”, divulgou também o Departamento.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE