Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran.RJ prorroga prazo de licenciamento de veículos

Departamento também orienta que documentação para ano de 2020 ficará disponível virtualmente

Os proprietários de veículos do Estado do Rio ganharam mais tempo para retirar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2020. O Detran.RJ prorrogou o calendário de licenciamento anual e o vencimento para todas as placas (0 a 9) passou para o dia 30 de novembro. Para evitar aglomerações nas unidades, o departamento orienta que os proprietários de veículos busquem a versão digital do documento, que pode ser feita integralmente online pelo aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”, do Denatran. O documento digital baixado no aplicativo é válido em todo o território nacional, substituiu completamente o documento obtido nos postos do Detran e pode ser impresso em casa. Apenas os proprietários que tiverem quitado os boletos de GRT e DPVAT (seguro obrigatório devido à Seguradora Líder) conseguirão fazer o download do documento. O Detran disponibiliza um link para verificar a situação atual do CRLV ( http://www.detran.rj.gov.br ). Se todas as taxas estiverem quitadas, aparecerá uma versão parcial do documento de 2020. Caso, apenas a versão de anos anteriores apareça, é sinal de que alguma taxa deixou de ser paga. No aplicativo Carteira Digital, um tutorial explica como realizar o licenciamento digital. O primeiro passo é se registrar, pelo próprio aplicativo, no gov.br, que é o cadastro do governo federal para documentação em geral.
Passo a passo para obter o CRLV Digital, pessoa física: 1. Instale o aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito no seu celular; 2. Cadastre o usuário; – Uma vez instalado o app, abra e selecione: “Entrar com gov.br” ; – Na tela seguinte, informe CPF e selecione “Próxima”; – Na próxima tela, crie uma conta e, após criá-la, retorne ao aplicativo e clique em “Entra com gov.br; 3. Baixe o CRLV Digital; – Faça o login; – Selecione “Veículos”; – Informe o número do Renavam e o Número de segurança do CRV (é o antigo DUT, com 12 caracteres); – Selecione “Incluir” e estará pronto o seu CRLV Digital. Importante: Caso a pessoa já tenha sido usuário do antigo aplicativo CNH Digital, basta atualizá-lo para obter o app da Carteira Digital de Trânsito com a CNH disponibilizada automaticamente. Outro ponto é que o número de segurança do CRV (Certificado de Registro do Veículo) está disponível somente neste documento, que também é conhecido como documento de compra e venda ou antigo DUT (Documento Único de Transferência). Está localizado na parte superior direita do documento.
Pessoa jurídica: Através do menu “Meus veículos” no Portal de Serviços do Denatran; Requisitos: Certificado Digital ICP-Brasil (A1 ou A3) emitido em nome da pessoa jurídica proprietária do veículo; 1. Acesse o Portal de Serviços do Denatran; 2. Clique em "Entrar com gov.br", depois selecione “Certificado digital”; 3. Na tela inicial clique em “Meus Veículos”; 4. Na sequência, serão exibidos os veículos registrados em nome da pessoa jurídica; 5. Clique sobre o veículo desejado, em seguida baixe o CRLV nos formatos “pdf” ou “p7s”; 6. O documento será baixado e você poderá imprimir em folha A4.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE