ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Detran.RJ prorroga até 30 de novembro o prazo de cadastro das autoescolas

Data: 13/06/2021

Divulgação Estado

O Detran.RJ prorrogou em seis meses o prazo do registro anual das autoescolas do Estado do Rio de Janeiro. A data para o cadastro de atualização junto ao departamento, que era de 1º de junho, passou a ser 30 de novembro. A medida ajudará o setor - que emprega diretamente cerca de 10 mil pessoas – a se reequilibrar financeiramente. Hoje, em todo o estado, existem 814 centros de formação de condutores.
 
O cadastro anual é feito para que as empresas comprovem estar legalizadas e com as obrigações fiscais em dia. A lista das empresas regulares é publicada no site do departamento para orientação dos candidatos à habilitação.

- Recebemos um pedido do sindicato para estender esses prazos.  As autoescolas tiveram muitas perdas econômicas por conta da pandemia, com quatro meses de paralisação completa das atividades, e só agora estão começando a se recuperar. Por isso, o Detran se propôs a ajudar e atender a solicitação - explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
 
- Apresentamos o pedido à presidência e, em dois meses, a medida está entrando em vigor. Isso ajudará bastante as autoescolas e toda a categoria - comemorou o presidente do Sindicato das Autoescolas do Estado do Rio, André Mello.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo alerta para aumento de internações de idosos por SRAG

Mutirão do Detran.RJ oferece 6,9 mil vagas no próximo sábado, dia 7

Vacina da UFRJ contra a covid-19 deve ter testes em humanos este ano

Portugal e Brasil analisam restrições a viagens

Covid-19: 45% dos casos do Rio de Janeiro são da variante Delta

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy