Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran.RJ oferece vistoria noturna em 12 unidades

Na Região Serrana, somente Nova Friburgo está com atendimento ampliado

Para reduzir a demanda represada por conta da pandemia, e dar mais opções de horários aos usuários, o Detran.RJ iniciou, nesta segunda-feira, 19, o atendimento noturno em doze postos de vistoria do estado. Cinco postos na capital e sete da Região Metropolitana e do interior do Estado terão o horário de atendimento ampliado, passando a atender o usuário até as 21h. São eles: Largo do Machado, Barra, Cocotá, Ceasa, Campo Grande, Niterói, Belford Roxo, Magé, Nova Friburgo, Araruama, São Pedro da Aldeia e Campos dos Goytacazes.  

Em visita ao posto do Largo do Machado, na última sexta-feira, 16, o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, acompanhou de perto os primeiros agendamentos noturnos, que serviram de teste para verificar a necessidade de ajustes pontuais.  
“Com todas as medidas de segurança, estamos estendendo o horário de atendimento em 12 unidades de vistoria. Com a ampliação, será possível oferecer mais de mil vagas extras por dia, reduzindo significativamente a demanda reprimida em função da pandemia. Além disso, o usuário terá a possibilidade de agendar o serviço em um horário alternativo. É nosso dever criar mecanismos para atender melhor o usuário”, disse Konder. 
 O motofretista Alciney dos Santos, que realizou o serviço de transferência de propriedade, elogiou a ampliação do horário de atendimento. “Agendei o serviço na quarta-feira e já estou com o veículo em meu nome. A medida é excelente pra quem trabalha durante o dia. Facilita muito a vida da gente”. O condutor de trem Ramon Antunes também aprovou a iniciativa do departamento. “Achei bem interessante o horário noturno. Antes de ser atendido, consegui trabalhar e levar meu filho para fazer suas atividades. Enfim, não prejudicou minha rotina. O Detran está de parabéns", declarou o morador de Realengo. 
Os agendamentos podem ser realizados pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. A extensão do serviço noturno para outros postos vai depender da procura pelas vagas e da avaliação do departamento.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE