Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran.RJ encerra Maio Amarelo com diversas ações educativas no trânsito

O Detran.RJ está encerrando as celebrações do Maio Amarelo, movimento mundial criado para chamar atenção para o alto número de mortos e feridos no trânsito, com blitzes educativas. As ações vão até o fim deste mês e estão sendo realizadas pela Coordenação de Educação para o Trânsito do órgão.

O Detran.RJ está encerrando as celebrações do Maio Amarelo, movimento mundial criado para chamar atenção para o alto número de mortos e feridos no trânsito, com blitzes educativas. As ações vão até o fim deste mês e estão sendo realizadas pela Coordenação de Educação para o Trânsito do órgão.

Nas abordagens, especialistas esclarecem aos motoristas sobre como se precaver de acidentes e preservar vidas. As dicas dadas pelos agentes do Detran vão desde como conduzir crianças nos automóveis até advertências e dicas de atenção no trânsito, como o não uso do celular. Em 2020, mesmo com a pandemia e a redução de veículos nas ruas e rodovias, aconteceram 15 mil acidentes de trânsito no estado, que vitimaram mais de 19 mil pessoas, das quais 1.820 morreram.

– É importante sempre reforçarmos as orientações para uma direção segura. Como presidente do departamento, é minha responsabilidade. Cada vida salva é um valor inestimável para nós – frisou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder. 

Neste ano de 2021, o tema da campanha do Maio Amarelo, definido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), é "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas". E o Detran do Rio escolheu a marca #VaiNaResponsa para firmar a comunicação com o público fluminense, reforçando que, no trânsito, ter responsabilidade significa cada ator cuidar do outro, indo desde o pedestre até o condutor de veículos pesados.

A primeira ação do Detran neste mês do Maio Amarelo foi uma missa rezada aos pés do Cristo Redentor, o principal símbolo do estado do Rio. O reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, presidiu a cerimônia. Em seguida, o monumento ao Cristo Redentor foi iluminado de amarelo. Em função da pandemia, o público foi restrito e, por isso, Cibele Paranhos representou a mãe de todas as vítimas de trânsito no Estado. Sua filha Mariana, de 22 anos, morreu atropelada na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro. Também por causa da restrição da pandemia, a celebração foi transmitida pelo canal do Detran.RJ no YouTube e pelos canais do Cristo Redentor e do padre Omar para que a mensagem pudesse chegar a todos.

Na foto, blitz realizada em Rio Bonito na última quarta-feira. Ação do Detran.RJ foi feita em parceria com a Secretaria de Ordem Pública do município.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE