ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Detran realiza atendimento especial para pessoas com deficiência

Data: 27/09/2019

Na primeira edição do Dia D especial para PCDs, realizada em 27 de junho passado, mais de 260 cidadãos foram atendidos pelo Detran - Imprensa/RJ

Nesta sexta-feira, 27, o Detran promoverá a segunda edição do Dia D com atendimento exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCDs). Nesse dia os PCDs poderão fazer a identificação civil sem agendamento, além de se inscreverem para as 100 vagas do curso Cidadania Sobre Rodas, que dá aulas gratuitas de direção para a obtenção da CNH. Também será oferecido de graça o curso Oficina Sob Medida especial para deficientes auditivos, que ensina noções básicas de mecânica e elétrica dos automóveis.
A Identificação Civil poderá ser feita em 128 postos do Detran, espalhados pelo estado do Rio. E quem quiser se candidatar ao curso gratuito de direção, deve fazer a inscrição numa das 18 unidades de atendimento. Em Teresópolis, o serviço será realizado das 10h às 19h no terceiro piso do Teresópolis Shopping Center.  Na primeira edição do Dia D especial para PCDs, realizada em 27 de junho passado, mais de 260 cidadãos foram atendidos pelo Detran. "O Detran.RJ está se esforçando para dar o melhor atendimento para os PCDs que precisam utilizar os serviços do departamento. Como a primeira edição do Dia D foi um sucesso, tenho certeza que vamos conseguir novamente auxiliar mais pessoas com deficiência", destacou o presidente do Detran, Marcelo Bertolucci.
Para fazer a Identificação Civil no Dia D é preciso apresentar laudo médico original, com CID (Código Internacional de Doenças) indicando qual a deficiência, além de original e cópia da certidão de nascimento. Caso seja menor de idade, é necessário também levar original e cópia da identidade do pai, mãe ou de um de um responsável legal. 
Já os candidatos ao curso de direção Cidadania Sobre Rodas precisam levar original e cópia da Cédula de Identidade; original e cópia do CPF; original e cópia do comprovante de residência ou domicílio no estado do Rio de Janeiro (conta de água, luz ou telefone) – caso não possa apresentar a referida documentação, o candidato deverá preencher a Declaração de Residência fornecida pelo Detran no ato de abertura do processo administrativo - e laudo médico recente contendo a CID e especificando tipo e grau da deficiência. Em Teresópolis, o atendimento será realizado na Ciretran (Rua Josefa Jorge Copelo, 390, Araras).

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão humanitária no Líbano

IBGE: 62,4% das empresas afetadas negativamente pela pandemia

Escolas de futebol enfrentam o desafio da retomada de atividades

Covid-19: Brasil registra 2.094.293 recuperados

Bebê abandonado em servidão já tem novos pais

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy