Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran reabre posto de vistoria em Teresópolis

Licenciamento anual, mudança de placa, primeira licença e outros serviços voltam a ser oferecidos

]Nesta quarta-feira, 05, o Detran.RJ reabriu mais 11 postos no estado para realizar os serviços de registro de veículos oferecidos em sistema drive-thru. Com o retorno das atividades dessas unidades, passam a ser oferecidos mais de oito mil procedimentos por dia nos 31 postos de vistoria em funcionamento. “Vale lembrar que os serviços estão retornando de forma gradual para manter a segurança dos usuários, funcionários e colaboradores”, destaca o órgão. Será possível realizar o licenciamento anual, primeira licença, mudança para placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, alteração de característica, transferência de propriedade, entre outros serviços, nos seguintes postos: Campo Grande (capital); Belford Roxo, Nilópolis, Queimados, Barra Mansa, Resende, Vassouras, Araruama, Búzios, Teresópolis e Bom Jesus do Itabapoana.
O horário de funcionamento também será das 9h às 17h, como ocorre nas outras 20 unidades que já estão em funcionamento drive-thru. A lista com os 35 locais com serviços disponíveis para veículos está disponível no site do órgão.  Para a realização dos serviços é necessário agendamento prévio (exceto para troca de placas e comunicação de venda, com limitação de 20 por dia) pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento (21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042).
 
Vistoria
Por conta da pandemia do Coronavírus, o governador do estado suspendeu a exigência de vistoria para o licenciamento anual de 2020 dos veículos de carga, de transporte coletivo de passageiros, transporte escolar, e veículos rodoviários de passageiros. Dessa forma, nenhum veículo do Estado do Rio de Janeiro passará pelo procedimento de vistoria no serviço de licenciamento anual, neste período. Exceto para os serviços de segunda via do CRV (Certificado de Registro do Veículo) e para Trocas de Propriedade, transferências de jurisdição (mudança no registro do estado) e de município, onde a vistoria continua obrigatória para todos os tipos de veículos.

Emissão do CRLV
O licenciamento anual, emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) – aquele documente verdinho – poderá ser feito nos 31 postos no modelo drivre-thru, na sede do departamento, no Centro do Rio, e nas unidades do Bangu Shopping, Caxias Shopping e Shopping Grande Rio. Na sede o atendimento acontece das 8h às 16h, nos postos de vistoria, das 9h às 17h, e nas unidades do Rio Poupa Tempo continua funcionando das 8h às 17h. 
Também já está disponível o CRLV em versão digital. O documento pode ser baixado em aparelhos celulares ou tablets, é válido em todo o território nacional e substituiu completamente o documento obtido no Detran. O passo a passo está disponível no site do Detran.RJ. A exceção é para veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e transporte escolar que continuam necessitando emitir o documento nos postos do Detran, pois esse veículos possuem particularidades e precisam apresentar documentos como registro na ANTT e CSVs.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE