Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran prorroga prazo para licenciamento dos finais de placa 5 e 6

Órgão lembra ainda que motoristas estão dispensados de buscar CRVL em papel

Os veículos com finais de placa 5 e 6 poderão efetuar o licenciamento até o dia 30 de setembro. O Detran está prorrogando o vencimento para permitir que todos possam ficar regularizados. Até agora, cerca de 75% dos proprietários já realizaram o serviço. O licenciamento dos finais 7 e 8 também foi prorrogado até 31 de outubro, coincidindo com o vencimento do prazo do final de placa 9. Os veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e escolares precisam realizar a vistoria. Os demais estão isentos da vistoria.
É importante lembrar que para fazer o licenciamento é necessário efetuar os pagamentos da Guia de Recolhimento de Taxa (GRT) e do DPVAT e esperar a compensação. O boleto da GRT é acessado pelo site do banco oficial do Estado, o Bradesco (www.bradesco.com.br), e o DPVAT está disponível no site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).
Atualmente, com o CRLV Digital não é necessário ir aos postos buscar o documento em papel. Com as taxas quitadas, a versão CRLV digital fica disponível pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Serpro. Dessa forma, basta baixar o aplicativo CRLV Digital e obter normalmente o documento no celular. A versão do CRLV para celular substitui a de papel, já que o documento físico não é mais de porte obrigatório, como destaca o parágrafo único do artigo 133 Código de Trânsito Brasileiro. O CRLV digital tem o mesmo valor legal do documento em papel.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE