Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Detran mantém teleatendimento das 6h à meia-noite

Horário ampliado permite obter informações ou marcar serviços com mais tranquilidade

Para facilitar os agendamentos dos usuários, o Detran.RJ decidiu manter o horário estendido do teleatendimento: das 6h à meia-noite. Basta ligar para os telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042 que uma equipe de profissionais estará a postos nestes horários. Não é mais preciso ficar restrito ao horário comercial. "A ampliação do horário de funcionamento da central de atendimento permite que o usuário consiga marcar fora do horário comercial, que é o mais procurado. Percebemos que, a partir das 18h, temos uma diminuição na procura por marcação através do teleatendimento. Concluímos que esse é o horário mais fácil para o cidadão agendar nossos serviços", explica o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O órgão informou nesta quarta-feira que abre vagas em diversos horários, para que todos tenham a mesma oportunidade de agendamento para os serviços de veículos, habilitação e identificação civil. O novo horário de atendimento permite maior disponibilidade entre os turnos, o que também ajuda a evitar congestionamentos nas linhas nos períodos mais procurados. O Detran oferece mais de 20 mil vagas para agendamentos todos os dias, além das 5 mil vagas, em média, nos mutirões aos sábados. A marcação também pode ser feita pelo site do departamento.
“O aumento do serviço de atendimento por telefone é uma das facilidades implantadas pelo Detran para melhorar a vida dos usuários. O departamento iniciou um amplo processo de digitalização dos serviços com a ideia de desburocratizar os procedimentos e fazer com que, cada vez mais, o cidadão possa resolver as coisas sem precisar ir ao posto. O licenciamento anual de veículos já está disponível nos meios digitais, assim como uma série de serviços”, informa o órgão. Nos mutirões de fim de semana, organizados para reduzir a demanda reprimida, em decorrência do fechamento dos postos de março a julho, devido à pandemia, já foram realizados mais de 80 mil atendimentos.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE