ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Detran anuncia mutirões de atendimento a pessoas com deficiência

Data: 27/06/2019

Para participar dos mutirões é preciso ter laudo médico com o limite máximo de 180 dias de vigência - Imprensa/RJ

O Detran fará mutirões de atendimento de Identificação Civil para pessoas com deficiência. Também serão oferecidas 40 vagas para ter aulas totalmente gratuitas de direção no programa Cidadania sobre Rodas. O primeiro mutirão, chamado de Dia D, acontecerá na próxima sexta-feira, 28, e as duas datas seguintes já estão marcadas para 27 de setembro e 27 de dezembro. A campanha se repetirá a cada trimestre do ano. "O objetivo é levar o Detran cada vez mais para perto do nosso público. Por isso estamos criando medidas como essa, que se repetirá permanentemente. Além disso, criamos o programa de Identificação a domicílio, que vai até a casa da pessoa com deficiência, que não tem capacidade de locomoção para efetuar o serviço", informou o presidente Luiz Carlos das Neves.
Para participar dos mutirões é preciso ter laudo médico com o limite máximo de 180 dias de vigência. Neste primeiro mutirão, os serviços de identificação estarão disponíveis em 110 unidades de serviço do Detran, abrangendo todas as regiões do estado, e o atendimento será com distribuição de senha. "Estávamos reunidos com um grupo de representantes de PCDs desenhando o projeto da Identificação a domicílio quando a ideia do Dia D surgiu. Construímos a dinâmica de atendimento e levamos a proposta para a presidência, que aprovou e expandiu para os outros serviços do Detran, incluindo o Cidadania sobre Rodas e o Mecânica sob Medida para Surdos. Estamos sempre abertos a novas ideias que melhorem o atendimento", explicou o diretor de Identificação Civil Alexandre Mattioli. 
"A importância do Dia D marca a virada desta autarquia pela solidariedade a quem mais carece de nossos serviços mais básicos como a identidade civil ou CNH. Esse dia marca os esforços do Detran em prestar bons serviços ao público PCD. Aqui eles terão efetivamente a voz e  o respeito a seus direitos", explicou Alex Pereira, presidente da Comissão de Pessoas com Deficiência do Detran e também PCD.
Em Teresópolis o mutirão de atendimento de Identificação Civil acontecerá na unidade do Shopping Teresópolis (Rua Edmundo Bitencourt,301 - Loja 304, 3º piso), das 08h às 17h, e o “Cidadania sobre Rodas“ na 9ª Ciretran (Rua Josefa Jorge Copelo, 390 – Araras).


 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tribunal de Contas do Estado aponta para rombo financeiro na prefeitura

COPBEA tem mais de 80% de resolução das denúncias de maus tratos a animais

Piso da Casa de Cultura é recuperado para aulas de dança

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Pescado: Comerciantes locais atentam para cuidados com origem do produto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy