ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

"Desafio dos Vagões" recebe cerca de 300 corredores

Data: 02/08/2017


Com a participação de cerca de 300 corredores de várias cidades do estado do Rio de Janeiro, a segunda edição do “Desafio dos Vagões Teresópolis-Itaipava” aconteceu no último final de semana, tendo como bicampeão o teresopolitano Marcos Paim. A solidariedade também é uma característica da iniciativa. Foi arrecadada meia tonelada de alimentos, que será doada para entidades de assistência social.    
O evento teve a participação de crianças no sábado à tarde, como incentivo à prática esportiva e também à renovação do atletismo. Mônica Oliveira, mãe de Pedro Henrique, de 12 anos, ficou orgulhosa com a vitória do filho. “Estou muito emocionada. Eles ficam ansiosos e a gente que é mãe também fica. Mas, foi uma experiência ótima. Foi perfeito!”, disse Mônica.
Idealizador e um dos organizadores do evento, o dentista e corredor de montanha Gustavo Alves comentou sobre os percursos desse ano e que em 2018 a prova terá novidades. “Esse ano, são três percursos, de 53km, 34km e 14km, sendo que os atletas passam por lugares belíssimos, com trilhas famosas. E para 2018, vamos inverter Largada e Chegada, ou seja, os atletas sairão de Itaipava, com chegada e entrega de medalhas em Teresópolis. Vai ser muito bacana também”, destacou Gustavo, pontuando a importância do apoio do Governo Municipal para a realização da competição, em especial, às secretarias de Esportes, de Saúde e de Segurança Pública, através da Guarda Municipal.
No domingo pela manhã teve início em Teresópolis o ‘Desafio dos Vagões’ para os adultos. Atletas da Região Serrana, da capital e Região dos Lagos estavam entre os competidores. “Depois de seis meses treinando para essa prova, a minha expectativa é me sentir bem, me divertir e aproveitar o percurso. Eu já fiz uma parte da prova e os lugares são lindos”, comentou a teresopolitana Carolina Nunes.
Jornalista e ultramaratonista há um ano, a carioca Karine Thames, frisou os benefícios do esporte. “O atletismo traz um desafio diferente a cada competição. E isso me estimula a sempre superar meus limites. Além de fazer bem para a saúde, é um estilo de vida. Um desafio a cada momento.”

Ultramaratonista
Um dos participantes do evento foi o conhecido ultramaratonista Delino Tomé. Conhecido pela participação em duras competições no Brasil e até no exterior, como provas de mais de 200 quilômetros, o morador da Barra do Imbuí utilizou o “Desafio...” como preparação para uma prova de 24h de duração que irá participar no final do mês de agosto. “Essa competição teve uma organização espetacular, um trajeto magnífico e fechando com um representante de Teresópolis fazendo bonito na prova, o Marco Paim, além do Lauro Guerreiro  ficar em terceiro. Participei para prestigiar e me preparar, terminando com uma boa colocação na categoria de 55 anos a 64 anos. O nível da prova foi excelente”, relatou Tomé.

 

Foto: Davi Almada / Ascom-PMT - Corredores se concentram para a largada do ‘Desafio dos Vagões’ 2017, na Avenida Lúcio Meira
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombeiros encerram buscas em prédio que desabou na Baixada Fluminense

Academia de Letras volta com atividade presencial no Dia da Cultura

Exigência de máscara e comprovante de vacinação para entrada no Fórum

FIRJAN: A gestão em Petrópolis e Teresópolis

Presidente Bolsonaro afirma que governo não interferirá em preços

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy