ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Desafio CESO é estendido para alunos de escolas particulares

Data: 13/11/2018

A psicóloga Daniela Kimus lembrou que muitos estudantes não conseguiram participar da primeira edição por conta das limitações de parâmetros sociais exigidas no exame e que isso acabou sensibilizando a instituição a promover uma edição inédita do desafio - Marcello Medeiros

Anderson Duarte

Depois do tremendo sucesso da edição deste ano do Desafio CESO, a direção da unidade decidiu ampliar aos alunos da rede privada de ensino a possibilidade de participação no exame, que vai oferecer até cinco vagas por turma e com a possibilidade de bolsas integrais e parciais. A depender do percentual de acerto na prova, o aluno vai poder cursar todo o restante de sua formação com segurança e sem custos com mensalidades. Tradicionalmente o desafio envolve os alunos de escolas públicas, como uma resposta social da instituição a comunidade teresopolitana, mas com a expansão são esperadas ainda mais participações. Até amanhã, 14, as inscrições para o programa de bolsas de estudo do Centro Educacional Serra dos Órgãos poderão ser feitas de 9h às 16h. O “Desafio CESO 2019” destina-se aos alunos do Ensino Fundamental, já a partir do 2º ano e também do Ensino Médio.
A psicóloga Daniela Kimus lembrou que muitos estudantes não conseguiram participar da primeira edição por conta das limitações de parâmetros sociais exigidas no exame e que isso acabou sensibilizando a instituição a promover uma edição inédita do desafio. “Como a participação na primeira edição do desafio foi muito boa e como nós tivemos infelizmente uma quantidade grande de alunos que não conseguiu participar da prova por conta das exigências sociais que eram impostas nas condições de participação, percebemos que tínhamos um quantitativo muito grande de interessados que não poderia ficar de fora. A direção entendeu que poderíamos promover uma edição especial da prova, com participação desta vez ampla e permitindo inclusive que alunos de escolas particulares participem uma vez que as bolsas podem efetivamente fazer a diferença na vida destes estudantes”, explica Daniela em entrevista ao Jornal Diário na TV desta segunda-feira.
São oferecidas bolsas de estudo aos candidatos que alcançarem as seguintes colocações, com o limite de cinco bolsas por turma: 1º lugar (100% de bolsa, obtendo média maior ou igual a 9,0); 2º lugar (50% de bolsa, obtendo média maior ou igual a 8,0); e 3º lugar (30% de bolsa, obtendo média maior ou igual a 7,0). O processo é classificatório, e serão contemplados os candidatos que alcançarem as maiores notas em cada categoria. Para a inscrição, serão necessários uma foto 3x4 recente do aluno; o comprovante de escolaridade e o documento de identidade. A prova acontecerá, dia 21 de novembro, das 14h às 18h, e os resultados serão divulgados dia 30 de novembro, a partir das 14h, na Secretaria do CESO.  Os estudantes aprovados deverão apresentar toda a documentação para efetivação de suas matrículas, até o dia 7 de dezembro, para garantia do desconto, que terá validade até o 3º ano do Ensino Médio, sendo revogada em caso de reprovação.
"Todos os alunos do CESO que entraram pelo Desafio apresentam médias muito boas e um ótimo desempenho pedagógico. Temos alunos que passaram para universidades federais e se classificaram muito bem no Enem", explica a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, diretora do CESO. Mais informações sobre o Desafio CESO 2019 podem ser consultadas no edital: http://www.unifeso.edu.br/ceso/. O processo seletivo será realizado através de prova objetiva (40 questões) e redação, sendo 15 questões relacionadas à Língua Portuguesa, 15 questões relacionadas à Matemática e 10 questões relacionadas a Conhecimentos Gerais, com conteúdo de 5º e 9º ano. Os resultados serão divulgados aos candidatos e/ou responsáveis no dia 22 de dezembro, a partir das 14h, na Secretaria do CESO. 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de roubos de cargas

Faperj investe em evento com pesquisa, startups e empresas

Programa de reciclagem chega em mais 17 bairros de Teresópolis

Teresópolis busca apoio da Alerj para o turismo

Polícia Civil alerta para golpes cometidos contra servidores públicos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy