ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

DER já firmou convênio com 12 prefeituras para a recuperação de vias

Data: 10/03/2021

Divulgação Estado

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) assinou, nesta terça-feira (09/03), seis novos convênios com municípios fluminenses. Desta vez, as parcerias foram celebradas com as prefeituras de Guapimirim, Quatis, Seropédica, Itaboraí, Nilópolis e Mendes. Ainda esta semana, outras cidades serão contempladas. 

Na segunda-feira (dia 8), já tinham sido feitas parcerias com as prefeituras de Saquarema, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Silva Jardim, São Pedro da Aldeia e Queimados. Já são, até o momento, 12 cidades beneficiadas durante a nova gestão do DER-RJ e da Secretaria das Cidades.

O acordo tem por objetivo a realização de obras e demais ações que contribuam para a melhoria da malha rodoviária das cidades, incluindo vias secundárias, coletoras, vicinais e locais. O DER-RJ fica responsável por fornecer o material, e os governos municipais entram com a mão de obra dos serviços. 

- A iniciativa destes acordos possibilitarão melhorias na mobilidade urbana e escoamento de mercadorias nas estradas. Com isso, a expectativa é que haja reflexos na atratividade de investimentos e, por extensão, no crescimento das economias locais. Além de proporcionar melhores condições de trafegabilidade para os munícipes - explicou o secretário de Estado das Cidades, Uruan Cintra.   

O presidente do DER-RJ, Luiz Roberto Pereira de Souza, destacou a união de forças de todos para a continuidade do projeto.

- Graças à parceria com o Governo do Estado, por meio das Secretaria das Cidades, com o DER e com a Alerj, estamos firmando esses convênios - disse o presidente, ressaltando aos prefeitos a importância da prestação de contas dos planos de trabalho para dar continuidade às próximas demandas que as prefeituras vão enviar.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de roubos de cargas

Faperj investe em evento com pesquisa, startups e empresas

Programa de reciclagem chega em mais 17 bairros de Teresópolis

Teresópolis busca apoio da Alerj para o turismo

Polícia Civil alerta para golpes cometidos contra servidores públicos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy