Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Deputado Federal Hugo Leal agradece expressiva votação em Teresópolis

Em entrevista na cozinha da Diário TV, parlamentar garante que país terá profundas mudanças no trato político a partir de 2019

Anderson Duarte

Com uma bancada federal renovada em 65%, o estado do Rio de Janeiro terá um dos maiores desafios entre as unidades da federação a partir do ano que vem, quando novatos na própria política assumem seus cargos em meio a um dos contextos de renovação mais radicais das últimas décadas. A avaliação é de um dos mais votados candidatos a Deputado Federal aqui em Teresópolis, o petropolitano Hugo Leal, que foi reeleito com mais de 63 mil votos, e que esteve nesta semana na cozinha da Diário TV para uma entrevista descontraída, com tom de agradecimento pela expressiva votação, mas também com alertas sobre as mudanças vivenciadas pelo país e pelo estado nas urnas. Hugo garante que não tem medo das mudanças que podem acontecer daqui para a frente e que confia nas instituições constituídas, entre elas a própria Democracia Brasileira, que para o parlamentar é sólida e robusta.
Como vimos, a bancada do Rio de Janeiro terá 30 novos nomes entre os 46 deputados que representarão o estado em Brasília. Apenas 16 foram reeleitos este ano, entre eles o petropolitano Hugo Leal, autor da Lei Seca. Ele obteve 66.561 votos, sendo 3.858 de eleitores teresopolitanos. Grande parte da renovação da bancada ficou por conta do PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro, que elegeu doze representantes para a Câmara dos Deputados, entre eles o mais votado: Hélio Fernando Barbosa Lopes, com 345 mil votos. Dos 12 nomes do PSL eleitos, apenas Lourival Gomes não é um novato. Outro novato na Câmara é o atual deputado estadual Marcelo Freixo, segundo mais votado, com 343 mil votos. Seu partido, o PSOL, elegeu quatro parlamentares. Além de Freixo, Talíria Petrone é outro novo nome na Câmara. Mesmo com esse cenário de mudança, Hugo considera que o estado do Rio estará bem representado .
“A princípio pode parecer uma mudança muito radical, eu estou até brincando com  meus amigos que sou um sobrevivente em meio a tanta mudança. Mas em geral nosso estado está bem representado e com uma diversidade de grupos e segmentos muito importantes. Tem o grupo que chega com o efeito Bolsonaro, mas tem o contraponto de grupos em outro extremo como os deputados do PSOL. Acho que se confirmar mesmo essa mudança toda que esperamos, com a eleição do deputado Jair Bolsonaro para a Presidência, muitas mudanças serão instituídas, mas não tenho medo, nem guardo esse temor que muita gente tem propagado e nutrido pelo país. Nossas instituições são sólidas, sobretudo nossa Democracia, que não corre riscos. Vamos ter muito trabalho, mas não há espaço para alardes exagerados, nem tampouco prognósticos demasiadamente positivos. Nossos problemas são sérios e vão levar muito tempo para serem resolvidos”, enaltece Hugo.
O deputado federal Hugo Leal, tem sido bastante atuante em nossa região, e acompanha de perto os anseios e necessidades da população teresopolitana, e acredita que com Vinicius Claussen na Prefeitura, muitas coisas boas podem surgir a partir da próxima legislatura. “Esperamos que com o Vinicius a frente da prefeitura, o município finalmente agilize seu processo de retomada do crescimento. Desde a chegada dele ao poder, vínhamos trabalhando para que o município, por meio das emendas, possa se reorganizar estruturalmente. No ano que vem já temos muitos projetos e programa que podem surgir desta boa parceria”, ressaltou Hugo Leal. O deputado, desde o início de seu primeiro mandato, já destinou aproximadamente R$ 15 Milhões em recursos para Teresópolis, sendo boa parte desses recursos somente para a área da Saúde. "A saúde é sempre uma grande preocupação da população, principalmente neste momento quando o sistema estadual está em colapso por conta da crise fiscal e econômica do governo do Rio", explicou Hugo Leal.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE