Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Deputado é denunciado por cargo na Prefeitura de Teresópolis

Ele teria ocupado cargos simultaneamente em Teresópolis e Nova Iguaçu e alega "perseguição política"

Deputado estadual mais votado no Rio de Janeiro, com 140.666 votos, eleito pelo PSL com apoio da família Bolsonaro e pelo governador Wilson Witzel, o advogado Rodrigo Amorim será alvo de uma sindicância da prefeitura de Mesquita, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. A investigação, divulgada pelo jornal O Globo, se refere à suspeita de Amorim ter sido funcionário fantasma no cargo de Subsecretário Adjunto de Governo e Planejamento do município, entre os anos de 2015 e 2016. Na mesma época em que assumiu o cargo em Mesquita, o deputado atuava na Câmara Municipal do Rio como auxiliar do então vereador Jimmy Pereira (PRTB). Também segundo a reportagem, o deputado também esteve nomeado, durante nove meses, em cargos comissionados em duas cidades diferentes entre 2011 e 2012. Na Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi assessor de gabinete da Secretaria de Saúde ao mesmo tempo que, em Teresópolis, assumiu o cargo de assessor especial da Secretaria de Esporte e Lazer durante o governo Arlei Rosa. 
O parlamentar ficou conhecido nacionalmente justamente no período eleitoral por quebrar uma placa com o nome da vereadora assassinada Marielle Franco em comício de campanha, ao lado de Witzel. Em sua página na rede social Facebook, Amorim se defendeu alegando “estar sendo vítima de perseguição política”. 
“Exatamente no mesmo dia em que nossa bancada, unida, trabalhou para abrir a CPI da UERJ para limpar os malfeitos da doutrinação ideológica e o ‘Antagonista’ nos declara a candidatura mais viável da direita para a Prefeitura do Rio, um obscuro blog ligado à esquerda nos ataca com uma narrativa mentirosa sobre uma sindicância que eu supostamente sofrerei pela Prefeitura de Mesquita sob a também mentirosa acusação de ter sido funcionário fantasma. Trabalho desde os 17 anos de idade, sempre em caráter técnico, e jamais respondi a qualquer procedimento em razão do meu trabalho, tampouco criminal. Na Baixada Fluminense, onde tive a confiança de aproximadamente 25 mil eleitores, desenvolvi projetos relevantes e que perduram até hoje: PROCON, Casa da Mulher, Programa Viver Sem Limites, dentre outros. Aparentemente sou o fantasma mais produtivo da história da política nacional”, destacou.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE