Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Delino Tomé treina para prova de 450 quilômetros

Morador da Barra do Imbuí vai participar de duríssima competição no Rio Grande do Sul

Marcello Medeiros

Conhecido pelos bons resultados em ultramaratonas, o “mineiro teresopolitano” Delino Tomé se prepara para mais uma duríssima competição, a “Trilha dos Carijós”, no Rio Grande do Sul: Serão 450 quilômetros, que devem ser percorridos em seios dias, uma média de aproximadamente 80 por dia. Nos últimos meses o morador da Barra do Imbuí tem participado de várias provas como forma de preparação para o desafio que será realizado no início de julho. A última delas aconteceu no fim de semana passado, quando ele correu a Maratona do Rio de Janeiro ao lado da sua pupila Karine Thames, carioca que treina frequentemente em Teresópolis, e outros atletas residentes no município. 
“Foi um domingo bem especial, onde não focamos o resultado final na Maratona do Rio, mas sim uma boa preparação para a Trilha dos Carijós. Parabéns aos amigos que também participaram dessa prova no Rio de Janeiro, Simone, Luiz Pena, Renato, Álvaro, Chitomi, José Ronaldo, Josueli, Walmir e Simone”, lembra Delino, atleta nascido em Varginha, Minas Gerais, mas que escolheu Teresópolis para viver e constituir família.
“O mais marcante numa prova não está no tempo, Pace, nos prêmios, colocações e sim nas experiências que vivenciamos durante um percurso. Essa chegada vale mais que qualquer prêmio. A Deus minha gratidão sempre por colocar pessoas boas no meu caminho. Estava lado a lado do multicampeão das ultramaratonas Delino Tomé, meu pai de coração, Mestre, a cada dia mostra que o verdadeiro campeão exemplifica o seu gesto de amor e generosidade por onde passa. Esteve comigo bons e longos quilômetros cuidando de mim de forma excepcional”, relata Karine, que também se prepara para a prova no Rio Grande do Sul.

A competição
A largada da prova dos Carijós, que é considerada o “único rally humano do mundo”, acontece na cidade de São José do Norte e a chegada em Torres. A competição é considerada a maior ultramaratona da América Latina e uma das maiores do mundo e seu percurso reproduz a trajetória dos índios carijós pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul, mostrando a cultura, a arte e a história de um grupo que habitava nestas terras muito antes de qualquer colonizador. “Essa é uma prova extrema e de sobrevivência. Cada corredor terá que carregar seu próprio alimento e equipamentos ao longo dos seis estágios, percorrendo cerca de 80km por dia”, informa a organização.

Amigos
Para representar Teresópolis em outros estados – e por vezes até no exterior – Delino Tomé conta com o apoio de amigos e patrocinadores. São eles: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, A Carrapeta, Supermercado Regina, Supermercado Flor da Posse, Papelaria Globo, Soraya Esporte, Unisport, TopSpin, Ótica Prazer de Ver, Requinte Decorações, San Rafael, Chaveiro Mundial, Dr. Gustavo Alves, Dr. Manoel Vidal, Luiz Medeiros, Caldo de Cana da Adriana, Academia RV Fitness, Academia Planeta Corpo, Celeiro da Barra, Loja Jorma, Açougue Tavares, Loja Eletro Barra, MegaStreet, Zabal Bike, Clinicar, Total Automotiva Mecânica, Mecânica Maia, Assembleia de Deus, Marragave Móveis Usados, jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE