Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Delino Tomé se prepara para prova de 226 quilômetros

"Mineiro teresopolitano" participou de competição em Búzios como preparação para a difícil "Extremo Sul"

No último fim de semana, o “mineiro teresopolitano” Delino Tomé, nascido em Varginha (MG) e que escolheu Teresópolis para constituir família, ficou em quarto lugar na prova 42km XCRun, realizada em Búzios na Região dos Lagos. Ele obteve boa colocação na categoria 60+ até 95 anos na prova que teve trechos em asfalto, terra batida, lama, praia e outros tipos de terreno com muitas dificuldades. “Gostei bastante da organização, apoio, bastante fotógrafo, o que engrandece o evento, e um bom trajeto. Mas como nem tudo é perfeito, na próxima poderiam dividir categorias por cinco a cinco anos e valorizar idosos, que são o grande espelho desse tipo de prova”, pontua Tomé, que usou essa corrida para mais uma etapa de treinamento para a dificílima Extremo Sul Ultramarathon, que será realizada no mês de dezembro.
Tomé, que já concluiu a “Extremo Sul” algumas vezes, sempre com boa colocação, tem boa expectativa para 2021. Essa prova é realizada na maior praia do mundo, sendo considerada uma nova marca para o desafio que é a travessia da extensão de areia entre as barras de Chuí /Santa Vitória do Palmar e Cassino /Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil. É uma ultramaratona em semiautonomia e no formato “non stop”, com tempo máximo de conclusão de 54 horas que é feita a solo e está limitada aos 80 participantes. Além dessa, Delino vai correr em dezembro a “72 Horas de Curitiba”.  Para poder representar nosso município em competições em todo o Brasil – já tendo corrido também na Argentina, Chile e Portugal, Delino conta com o apoio de amigos e patrocinadores.

Apoiadores
Secretaria de Esportes, A Carrapeta, Supermercado Regina, Supermercado Flor da Posse, Automóvel Batista, Unisport, Papelaria Globo, Ótica Prazer de Ver, Chaveiro Mundial, Dr. Gustavo Alves, Dr. Manoel Vidal, SAF, Soraya Esportes, Top Spin, Requinte Decoração, Cycle São Cristóvão, Academia RV Fitness, Academia Planeta Corpo, Zabal Bike, Eletrobarra, Açougue Tavares, Clinicar, Celeiro Barra do Imbuí, Mecânica Maia, Marragavi Móveis Usados, Automottive, Cycle Extralight, San Rafael, Geraldo Plantas, Paisagismo Quebra Frascos, Jornal O Diario e Diário TV. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE